Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Atacante de Hainault comparece em tribunal. Será julgado em fevereiro

O suspeito, Marcus Monzo, apenas prestou declarações para confirmar o seu nome e data de nascimento. Não pediu fiança e manteve-se em prisão preventiva.

Atacante de Hainault comparece em tribunal. Será julgado em fevereiro
Notícias ao Minuto

12:40 - 07/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Hainault

O homem que é acusado de assassinar um adolescente de 14 anos com recurso a uma espada, em Hainault, no norte de Londres, compareceu esta terça-feira no tribunal de Old Bailey.

Marcus Monzo, de 36 anos, sentou-se no banco dos réus, ladeado por quatro guardas, durante uma breve audiência, na qual lhe foi informado que será julgado em fevereiro, de acordo com a Sky News.

Ainda segundo o canal de televisão britânico, o suspeito apresentou-se vestido com um fato de treino cinzento e apenas prestou declarações para confirmar o seu nome e data de nascimento.

Não pediu fiança e manteve-se em prisão preventiva até uma nova audiência preliminar, que irá acontecer em julho.

Além disso, o advogado de acusação revelou ao tribunal que Daniel foi "praticamente decapitado" durante o incidente.

Após surgir de trás de um arbusto, o homem terá corrido atrás do adolescente e esfaqueou-o no pescoço e no peito enquanto este seguia a caminho da escola. De seguida, perseguiu os agentes da polícia quando estes tentavam ajudar Daniel, avança ainda a Sky News.

A causa da morte foi um "traumatismo craniano por força cortante", de acordo com a autópsia efetuada ao menor.

Marcus está acusado de um crime de homicídio, duas tentativas de homicídio, duas lesões corporais graves, roubo agravado e posse de arma proibida.

De recordar que o ataque ocorreu na cidade de Hainault, a nordeste de Londres, na passada terça-feira. O homem atingiu cinco pessoas com uma espada, que culminou na morte de Daniel Anjorin, de 14 anos
 
O alerta foi dado cerca das 7h00 (hora local), quando o homem terá embatido com uma carrinha contra uma casa em Thurlow Gardens.

O incidente foi descrito como "horrível" e "devastador" pelas principais figuras políticas britânicas.

Leia Também: Eis a vigília que Hainault fez após jovem morrer em ataque de espada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório