Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 21º

Discurso de Sánchez "é o mais perigoso de todos os que proferiu"

Líder da Oposição considera que o primeiro-ministro espanhol perdeu uma "fantástica oportunidade" de se demitir.

Discurso de Sánchez "é o mais perigoso de todos os que proferiu"
Notícias ao Minuto

13:48 - 29/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Feijóo

O principal opositor de Pedro Sánchez já reagiu à decisão do primeiro-ministro espanhol de não se demitir, afirmando que o discurso que hoje protagonizou é o mais perigoso de sempre.

“Ser imprevisível não são atributos a valorizar num líder. O seu discurso de hoje é o mais perigoso de todos os que proferiu. A reflexão de Sánchez termina com uma confissão que todos nós já sabíamos. Ele não aceita a dissidência. Quer um país que lhe sirva e que o sirva”, defendeu o líder do Partido Popular.

Feijóo refere que o líder do PSOE insistiu que Espanha precisa de "um novo tempo", no entanto este defende que o que Espanha precisa é de "novo governo com um presidente que esteja à altura". Acusou ainda o primeiro-ministro espanhol de ter utilizado o rei Felipe VI "como seu ator secundário".

O líder da Oposição considerou ainda que Sánchez usou um caminho "indigno" ao preferir vitimizar-se do que assumir uma posição digna e considerou mesmo que o primeiro-ministro espanhol "perdeu hoje uma fantástica oportunidade de sair do governo".

Recorde-se que na sequência da abertura de um "inquérito preliminar" por alegado tráfico de influências e corrupção da sua mulher, Begoña Gomez, Pedro Sánchez anunciou que iria refletir durante um período de cinco dias, depois dos quais anunciaria se se manteria ou não no Governo.

Num discurso protagonizado esta manhã, e após considerar que a sua família está a ser alvo de uma "campanha de descrédito", Sánchez anunciou que segue "à frente do Governo" e com cada vez mais força.

Leia Também: "Sigo à frente do Governo". Pedro Sánchez não se demite

Recomendados para si

;
Campo obrigatório