Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

AO MINUTO: Itália com mais de 6 mil mortos. Reino Unido em quarentena

Acompanhe ao Minuto a evolução em Portugal e no mundo, da pandemia mundial Covid-19. O número de mortos por cá voltou a subir esta segunda-feira, são já 23 as vítimas mortais e mais de dois mil (2.060) os infetados.

AO MINUTO: Itália com mais de 6 mil mortos. Reino Unido em quarentena

No dia em que o Governo anunciou a partida de um avião rumo à China para adquirir mais material para os profissionais de saúde em Portugal e a criação de uma bolsa de voluntariado para reforçar as equipas nos lares de idosos, a Direção Geral de Saúde (DGS) informou que Portugal já ultrapassou a barreira dos dois mil infetados, que nas últimas 24 horas chegaram aos 2.060. Também o número de vítimas mortais aumentou para 23 (mais nove do que as registadas estas domingo). Um sinal de esperança é o número de recuperados: 14 no total.

De referir, que este domingo, primeiro dia com as medidas do Estado de Emergência em vigor, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou que houve sete detenções por desrespeito ao estado de emergência.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 324 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 14.300 morreram.

Acompanhe a evolução da pandemia da doença Covid-19 aqui:

21h03 - A Santa Casa da Misericórdia de Leiria aplicou uma quarentena profilática no lar Nossa Senhora da Encarnação, mantendo funcionários e utentes dentro da instituição, como medida de proteção dos idosos.

20h58 - Impacto no desporto. Depois de Abdurrahim Albayrak, dirigente do Galatasaray, e a esposa, Şükran Albayrak, testarem positivo para o novo coronavírus, eis que também o treinador do emblema, Fatih Terim, recebe diagnóstico positivo para a Covid-19. O ex-guarda-redes de Boca Juniors e River Plate Hugo 'El Loco' Gatti, por seu turno, foi hospitalizado.

Numa altura difícil para quem perde familiares para a doença, o filho do falecido ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, dá o seu testemunho: "Não nos pudemos despedir do nosso pai, nem consolar a nossa mãe".

20h38 - Boris Johnson anuncia três semanas de quarentena para todo o Reino Unido.  Primeiro-ministro britânico falou ao país, anunciando um conjunto de medidas de contenção mais severas no sentido de conter a propagação do vírus. As pessoas só podem sair de casa por quatro razões: compras para necessidades básicas; um vez por dia por motivos de exercício físico; necessidades médicas ou apoio a doentes; para ir trabalhar.

20h36 - O Santander Totta disse hoje que os clientes com crédito à habitação em situação regular podem renegociar os empréstimos com carência de capital de seis meses e que as empresas podem renegociar carência de até 12 meses.

20h35 - O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, divulgou hoje novas medidas de contingência, que incluem dificuldades à circulação pedestre nas ruas e o encerramento de mercados ao ar livre.

20h34 - Facebook está a encorajar as autoridades e os engenheiros informáticos a utilizarem o Messenger para lutarem contra a pandemia do novo coronavirus, quando as suas plataformas estão no centro da circulação de informação em tempo de crise.

20h25 - A nova configuração europeia em virtude da pandemia.

20h23 - A pandemia da Covid-19 fez hoje 20 mortos num lar de idosos em Vosges, no leste de França, a zona mais fustigada pelo novo coronavírus no país, que já conta pelo menos 19.856 pessoas infetadas e 860 mortes.

20h10 - A pandemia da covid-19 fez hoje 20 mortos num lar de idosos em Vosges, no leste de França. Esta é a zona do país mais fustigada pelo novo coronavírus, que já conta pelo menos com 19.856 pessoas infetadas e 860 mortes.

20h02 - A Alemanha continua a registar uma taxa de mortalidade relativamente baixa apesar do número elevado de casos de Covid-19, algo que salta ainda mais à vista quando comparado com as situações em Itália e Espanha. Eis algumas das explicações para esta diferença

19h57 - Angola vai contar com médicos cubanos de várias especialidades para "mitigar o impacto da epidemia" da covid-19, anunciou a ministra da Saúde angolana, referindo que Luanda tem estado a desenvolver contactos diplomáticos com vários países afetados pela pandemia

19h50 - Milicianos e traficantes do estado brasileiro do Rio de Janeiro impuseram um toque de recolher obrigatório às comunidades de favelas daquela região de forma a travar a disseminação do novo coronavírus, segundo o G1.

19h46 - Solidário face aos conselhos para que a população idosa fique em casa, José Mourinho ajudou na entrega de compras a idosos. Um gesto que não passou despercebido

19h40 - As autoridades colombianas confirmaram hoje a terceira morte e 42 novos casos de contágios da pandemia de covid-19, o maior aumento diário até agora e que eleva o número de infetados para 277. 

19h33 - A Madeira tem 12 casos confirmados de infeção por Covid-19, mais três do que no domingo, anunciou hoje o Instituto de Administração da Saúde da região autónoma (IASAÚDE), indicando que sete se encontram internados em situação estável. 

19h26 - A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 10 mil mortos na Europa, de acordo com um balanço feito pela Agência France Presse (AFP) a partir de dados oficiais atualizados às 18h00.

19h23 - O número de mortes causadas pela covid-19 no Reino Unido sextuplicou numa semana, para 335, de acordo com os dados publicados pelo Ministério da Saúde britânico

O balanço mais recente das autoridades britânicas indica que o número de pessoas infetadas pela covid-19 aumentou para 6.650 no Reino Unido, das quais 335 morreram.

19h18 - O número de mortos nas últimas 24 horas em França devido à covid-19 foi de 186, um recorde diário, elevando para 860 o número total de vítimas mortais devido à pandemia no país, foi hoje anunciado.

19h14 - A associação ambientalista Quercus lançou hoje um simulador online para medir o consumo da água em casa e adotar medidas de poupança, num momento em que o combate à Covid-19 exige uma maior utilização deste recurso.

19h08 - A recessão mundial em consequência da pandemia de coronavírus pode ser pior do que a registada após a crise financeira de 2008, advertiu hoje a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, numa teleconferência com o G20.

18h59 - Sob o lema "Use o MB WAY, pela sua saúde", a SIBS lembra, em comunicado enviado às redações esta segunda-feira, que estamos em Estado de Emergência e, por isso, condicionados nas deslocações que fazemos.

18h56 - O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, decretou hoje um confinamento nacional de três semanas no país para combater a propagação da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

18h51 - O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) considerou hoje que os clubes portugueses "ainda não têm razões para dizer que não podem pagar salários", devido à paragem nas competições, motivada pela pandemia da covid-19.

18h45 - O Presidente da República, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República e líderes partidários com representação parlamentar vão assistir na terça-feira a uma sessão com apresentações técnicas sobre a "Situação epidemiológica da covid-19 em Portugal".

18h44 - As associações dos inquilinos Lisbonenses, dos inquilinos e condóminos do Norte e de Setúbal pediram hoje ao Governo a adoção de medidas excecionais perante a covid-19, como a extensão do período de pagamento de rendas.

18h43 - Angola tem atualmente 463 pessoas que regressaram ao país nos últimos dias em quarentena institucional, distribuídos pelo centro de Calumbo e duas unidades hoteleiras, anunciou a ministra da Saúde numa conferência de imprensa em Luanda.

18h40 - O último fim de semana foi o que registou menos afluência a farmácias desde o início do ano, depois de um recorde de 941 mil atendimentos em 13 de março, anunciou hoje a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

18h38 - Face à escassez de alguns artigos de proteção individual, profissionais do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) encontraram uma "solução criativa".

18h34 - Depois do ministro da Administração Interna ter ontem anunciado sete detenções por causa da pandemia da Covid-19 e da GNR ter hoje anunciado mais oito, a PSP divulga os seus números. Esta força deteve cinco pessoas até às 8h00 de hoje por incumprimento das medidas previstas no estado de emergência, tendo ocorrido a maior parte das detenções na região de Lisboa e por desrespeito às ordens da polícia.

18h22 - Frederico Varandas, médico e presidente do Sporting, foi um dos militares na reserva notificado para voltar ao serviço devido à pandemia de Covid-19, confirmou hoje à Lusa o Ministério da Defesa.

18h19 - Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Eduardo Ferro Rodrigues e líderes partidários com representação parlamentar vão assistir na terça-feira a uma sessão com apresentações técnicas sobre a "Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal"

Segundo o Governo, a sessão vai realizar-se pelas 10h00, no auditório do Infarmed, em Lisboa, com "diversas apresentações técnicas, designadamente por parte de epidemiologistas da DGS (Direção-Geral da Saúde), INSA (Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge), ISPUP (Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto) e ENSP (Escola Nacional de Saúde Pública)"

18h00 - Mais uma fotografia viral. "Quando algo tão simples como calçar uma luva ou não sair de casa, se tornam em elementos vitais para a nossa sobrevivência...", começa por dizer este enfermeiro do serviço de infeciologia do  Curry Cabral. 

Por falar em luvas. A Guarda Nacional Republicana (GNR) apela a que todos os que utilizam máscara e luvas devido à situação de pandemia no país, as coloquem no sítio certo: ou seja, no lixo. 

17h55 - Impacto no desporto. A UEFA anunciou esta segunda-feira que, fruto da crise ligada à pandemia da Covid-19, irá adiar as finais agendadas das competições que organiza - entre elas, as finais da Champions League, Europa League e Champions League feminina.

A FIFA, organização que gere o futebol mundial, doou 10 milhões de dólares (cerca de 9,2 milhões de euros) ao fundo de solidariedade da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Soube-se também que Benito Jonet, antigo treinador e futebolista espanhol, morreu, neste domingo, devido ao novo surto de coronavírus, aos 84 anos.

17h38 - Número de mortos em Itália subiu esta segunda-feira para os 6.077, depois de registar mais 601 mortos nas últimas 24 horas, de acordo com a agência de Proteção Civil italiana.

Notícias ao MinutoRegião mais afetada é a de Lombardia© Proteção Civil italiana

17h12 - Os ministros das Finanças da União Europeia concordam com a decisão da Comissão Europeia de suspender as regras de disciplica orçamental, de modo a que os Estados-membros tenham mais margem de manobra para responder ao novo coronavírus

17h02 - Número de vítimas mortais no Reino Unido sobe para 335, com mais 54 mortes registadas nas últimas 24 horas.

16h57 - Mais de 150 oficiais na reforma ofereceram-se para ajudar no combate à pandemia de covid-19, na sequência de um apelo da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA).

16h41 - O SNS divulgou uma plataforma online onde pode avaliar sintomas ligeiros associados à Covid-19. Porém, é deixada a salvaguarda que esta "não é uma ferramenta de diagnóstico clínico", nem uma consulta médica.

16h20 - Conferência de imprensa da Organização Mundial de Saúde. "Foram já reportados mais de 300 mil casos de Covid-19, de quase todos os países do mundo. A pandemia está a acelerar", disse esta segunda-feira o diretor-geral da OMS. "Mas não estamos reféns das estatísticas. Não somos meros espetadores. Podemos mudar a trajetória da pandemia da Covid-19", completou Tedros Adhanom Ghebreyesus.

16h17 - A Dinamarca anunciou hoje o prolongamento por duas semanas das restrições para fazer face à pandemia de coronavírus, como o encerramento de escolas, serviços públicos e estabelecimentos comerciais e a proibição de concentrações de pessoas.

16h04 -  A incerteza, a falta de informação e a possibilidade de terem de deixar Portugal devido à pandemia da covid-19 são receios manifestados hoje por estrangeiros que ainda ocupam o parque de autocaravanismo em Vila Real de Santo António. O Governo decretou o encerramento dos parques de autocaravanismo e campismo até sexta-feira.

16h02 - A Iniciativa Liberal propôs hoje ao Governo 12 medidas urgentes para responder à pandemia da Covid-19, defendendo que a Segurança Social deve atribuir uma subvenção a todos os trabalhadores com perdas de rendimentos devido às medidas de contenção.

16h - Os prazos de entrega dos programas nacionais de reformas e programas de estabilidade a Bruxelas no quadro do "semestre europeu" de coordenação de políticas orçamentais e económicas deverão ser alterados devido à pandemia de Covid-19, admitiu hoje a Comissão Europeia.

15h57 - Os militares da GNR começaram hoje a percorrer as freguesias do concelho de Penalva do Castelo, distrito de Viseu, com avisos sonoros para alertar a população para cuidados a ter com a pandemia da Covid-19.

15h55 - Já se sabe o resultado do primeiro teste à Covid-19 da chanceler alemã, Angela Merkel. "O resultado do teste é negativo", disse o porta-voz do governo, Steffen Seibert, citado pelo Der Spiegel, acrescentando que "serão feitos mais testes nos próximos dias". A governante encontra-se de quarentena desde domingo, depois de ter estado em contacto com um médico infetado com o novo coronavírus.

15h53 - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, acusou hoje o líder supremo iraniano, que rejeitou a ajuda dos EUA no combate ao novo coronavírus, de mentir e abandonar os cidadãos em nome de "teorias de conspiração".

15h51 - As visitas de familiares a reclusos terminaram há oito dias e os guardas prisionais temem que nos próximos dias possam aparecer casos de contágio pelo novo coronavírus entre funcionários e presos, alertando para a falta de material de proteção.

15h49 - Os três institutos portugueses de oncologia (IPO) estão dispensados receber doentes com Covid-19 e vão tratar doentes oncológicos de outros hospitais, disse hoje a diretora-geral da Saúde.

15h47 - O Governo decidiu reduzir os leilões de pescado da primeira venda em lota, em Faro, Coimbra e no Porto, e adaptar os horários de funcionamento durante a vigência do estado de emergência, perante a pandemia Covid-19.

15h45 - Os parques de campismo e de caravanismo têm que organizar a "saída ordeira e tranquila" dos utentes até sexta-feira, segundo um despacho do Governo publicado no domingo, que permite a permanência dos campistas residentes.

15h43 - bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, denunciou a falta de material para os profissionais de saúde portugueses enfrentarem a pandemia do novo coronavírus, numa entrevista dada à SIC, este domingo. De acordo com Ana Rita Cavaco, há até enfermeiros a trabalhar com máscaras de mergulho que trazem de casa.

15h41 - O ministro da Saúde de Espanha, Salvador Illa, revelou hoje em Madrid que o país vai receber esta semana um milhão de testes para diagnóstico rápido da infeção pelo novo coronavírus, adquiridos nos últimos dias.

15h39 - Pelo menos 700 milhões de pessoas estão a ser condicionadas pelas medidas de confinamento na Índia, que se multiplicam no país para combater a epidemia do novo coronavírus, informou hoje a agência de notícias AFP.

15h38 - Lisboa conta a partir de hoje com dois centros de rastreio à covid-19, nas freguesias do Lumiar e Parque das Nações, com capacidade para fazer um total de cerca de 500 testes por dia a utentes com prescrição médica.

15h36 - A Rede Europeia da Concorrência, que junta reguladores dos Estados-membros, ameaçou hoje agir contra as empresas que "se aproveitem da situação atual", de pandemia, para agir em cartel ou vender máscaras e gel desinfetante a preços inflacionados.

15h33 - A esquadra de Queluz, em Sintra, tem de recorrer a esquadras vizinhas para assegurar o patrulhamento, já que 19 polícias daquele posto estão em quarentena, depois de terem contactado com um colega infetado com covid-19, disse à Lusa fonte da PSP.

15h31 - O Governo vai permitir a abertura de todas as instituições de respostas sociais, que aguardam autorização, assim como a flexibilidade de respostas "para conseguir chegar a quem mais precisa neste momento" de disseminação da Covid-19.

15h28 - O vice-presidente do Galatasaray e a mulher testaram positivo para o novo coronavírus. Abdurrahim Albayrak e a companheira estão a recuperar em casa, num quadro de saúde estável, e sem necessitarem de estarem hospitalizados.

continuam a recuperar em casa, num quadro de saúde estável, e sem necessitarem de estarem hospitalizados.

15h26 - Uma enfermeira portuguesa que, tal como centenas de outros profissionais de saúde, esteve este fim de semana a trabalhar e a lutar para combater a pandemia do novo coronavírus, ao contrário de centenas de portugueses que decidiram desrespeitar o Estado de Emergência para passear em família. "Hoje perderam o direito a bater palminhas", escreveu.

15h23 - A confiança dos consumidores caiu em março na zona euro e na União Europeia (UE), ficando nos países da moeda única nos -11,6 pontos, abaixo da média de longo prazo, segundo a Comissão Europeia.

15h21 - O Governo anunciou hoje a criação de uma equipa multidisciplinar de acompanhamento permanente dos lares que pode ser chamada em caso de emergência, enquanto as Forças Armadas podem ajudar na higienização de lares.

15h19 - Os centros de saúde de Torres Vedras e Mafra, no distrito de Lisboa, vão fazer despiste de doentes com eventuais sintomas de Covid-19 e recolha de análises em tendas montadas junto às unidades, disse hoje o seu diretor.

15h17 - A bancada do PS na Assembleia da Madeira considera "positivas" as medidas anunciadas pelo Governo Regional para ajudar os cidadãos e empresas afetados pela pandemia de Covid-19, manifestando disponibilidade para apoiar o executivo (PSD/CDS-PP) na recuperação económica do arquipélago.

15h15 - A propagação da Covid-19 esgotou, um pouco por todo o mundo, materiais essenciais para a nossa proteção, como é o caso das máscaras faciais. Muitos são os que têm recorrido a outros materiais para se protegerem, como lenços, mas uma mãe da Austrália decidiu ser um pouco mais arrojada na sua escolha e usar... um soutien.

15h13 - Vários carros da PSP circularam pelas ruas da freguesia de Água de Pau, na ilha açoriana de São Miguel, com sirenes ligadas enquanto um dos agentes pedia à população, através de um megafone, para se manter em casa por existir um caso positivo de coronavírus na localidade. No entanto, tudo não passou de um erro.

15h12 - O novo coronavírus chegou ao Palácio de Buckingham, depois de um funcionário da rainha ter sido infetado. Segundo a imprensa internacional, os resultados do teste chegaram a passada semana, antes da rainha Isabel II ter partido para Windsor.

15h09 - PCP quer proibir e fazer "marcha-atrás" a "despedimentos selvagens". O partido denunciou hoje "centenas ou milhares" de despedimentos a pretexto da pandemia de Covid-19 e insistiu na sua proibição, "agora ou quando o surto passar".

15h07 - Estes monges tailandeses estão a fabricar centenas de máscaras com plástico reciclado para os fiéis se protegerem do novo coronavírus, que está em forte progressão no reino.

15h05 - O Governo vai apoiar a criação de uma "plataforma inédita" para que empresas e entidades públicas e privadas façam um "investimento direto e imediato" em projetos artísticos, disse hoje à Lusa a ministra da Cultura, Graça Fonseca.

15h03 - Os julgamentos por júri ou outras audiências físicas ficam suspensos a partir de hoje em Inglaterra e País de Gales devido à dificuldade de impor medidas de distanciamento social aconselhadas para evitar a infeção com a Covid-19.

15h01 - O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) denunciou hoje a transmissão pela TAP da operação de médio curso para a Portugália, exigindo a revogação de uma decisão que diz ser "unilateral e ofensiva" dos direitos dos pilotos.

14h59 - A Comissão Europeia recomendou hoje aos Estados-membros a criação de vias verdes nas fronteiras comunitárias para garantir o transporte de mercadorias, com trajetos que não demorem mais de 15 minutos, apesar das restrições adotadas devido à pandemia de Covid-19.

14h56 - As forças de fuzileiros dos EUA e dos Emirados Árabes Unidos realizaram hoje um grande exercício militar, no meio de tensões militares com o Irão e da pandemia de Covid-19.

14h50 - O embaixador de Portugal em Espanha enviou hoje uma mensagem à comunidade portuguesa naquele país onde pede a todos aqueles que não tenham "um motivo inadiável" para evitar viajar e respeitarem as recomendações no sentido de ficar em casa.

14h49 - União Europeia (UE) vai ajudar financeiramente a Venezuela e o Irão na luta contra a Covid-19 e apoiar os esforços de repatriamento de nacionais dos Estados-membros, anunciou hoje o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell.

14h45 - Um dos passageiros portugueses que desembarcou de um cruzeiro, no domingo, em Lisboa, testou positivo à Covid-19, avançou hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas. "Neste momento esse passageiro português, que não está em Lisboa, vai ser novamente testado para termos uma segunda amostra", disse Graça Freitas, afirmando que ele "está bem", assim como os restantes passageiros que desembarcaram.

14h38 - Parlamento Europeu regista primeira vítima mortal entre funcionários. Trata-se de um funcionário que trabalhava na direção-geral de inovação e de apoio tecnológico, anunciou hoje a assembleia, sem adiantar mais dados sobre a vítima.

14h37 - Praga envia a Roma máscaras para substituir contingente apreendido. As autoridades checas anunciaram esta segunda-feira o envio de 110 mil máscaras para Itália destinadas a compensar um contingente apreendido recentemente pela polícia a presumíveis traficantes, e em que se incluía num donativo feito pela China à Itália.

14h33 - Brasil autoriza suspensão de contratos de trabalho durante pandemia. O anúncio foi feito pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, depois de ter assinado uma medida provisória que autoriza a suspensão de contratos de trabalho até quatro meses durante o período e calamidade pública causada pela pandemia do novo coronavírus.

14h26 - Companhia aérea Sevenair repatria portugueses retidos em África. A companhia aérea está a proceder ao repatriamento de 15 portugueses que se encontravam a praticar desportos motorizados no norte de África e ficaram retidos, devido à evolução da pandemia de covid-19.

14h19 - A Alemanha e o Reino Unido vão fretar aviões nos próximos dias para repatriar cidadãos da União Europeia e britânicos que estão retidos em várias zonas do mundo e com dificuldades em regressar aos respetivos países devido à pandemia de covid-19.

14h13 - Os Açores registaram 12 casos positivos de Covid-19, indicou hoje a autoridade de saúde regional, que, no comunicado sobre a pandemia, juntou um novo caso em São Miguel aos 11 que já eram conhecidos no domingo.

14h07 - Vários clubes de futebol da Bélgica, entre os quais o Anderlecht e o Standard Liège, estão a aplicar regras de desemprego temporário aos jogadores e treinadores, face à ausência de receitas devido à pandemia da Covid-19.

13h59 - Polónia lançou uma aplicação para garantir que os infetados com a Covid-19 ficam (mesmo) em casa. Governo polaco exige que os pacientes tirem ‘selfies’ para comprovar que estão dentro de portas.

13h57 - OMS alerta para fraudes. Atenção, às chamadas, emails e redes sociais

13h54 - Cinco polícias e dois técnicos sem funções policiais estão infetados com Covid-19 e uma esquadra no concelho de Vila Nova de Gaia está encerrada, revelou hoje a Polícia de Segurança Pública.

13h52 - O Ministério da Educação criou uma brigada de profissionais que estão a partir de hoje disponíveis para acompanhar e dar apoio às escolas na sua adaptação ao ensino à distância. Recorde-se que são cerca de dois milhões os alunos que estão em casa devido à suspensão das atividades presenciais em todos os estabelecimentos de ensino.

13h50 - O Governo vai reforçar com 50 milhões de euros os acordos de cooperação com o setor social, responsável pelos lares de idosos ou centros de dia, e criar uma linha de financiamento de 160 milhões de euros.

13h46 - Enfermeiros a trabalhar de máscaras de mergulho? Ordem garante que sim. “Por todo o país repetem-se cenários em que é dado apenas uma máscara para o turno inteiro ou uma máscara para três ou quatro turnos. Isto é não respeitar quem está na linha da frente. Os nossos enfermeiros e os nossos profissionais de saúde, neste momento, estão a trabalhar sem condições, expostos a um perigo de infeção muito grande.

Os enfermeiros tentam proteger-se como podem, estão a levar, efetivamenteóculos de natação e máscaras de mergulho que têm em casa porque não há viseiras de proteção ou óculos de proteção” (bastonária dos enfermeiros)13h31 - O novo coronavírus foi produzido por cientistas em laboratório ou será que veio do espaço? Quatro teorias falsas sobre a Covid-19.

13h30 - Recorde aqui o acompanhamento AO MINUTO anterior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório