Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2021
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Monges tailandeses fazem máscaras com plástico reciclado

Monges tailandeses estão a fabricar centenas de máscaras com plástico reciclado para os fiéis se protegerem do novo coronavírus, que está em forte progressão no reino.

Monges tailandeses fazem máscaras com plástico reciclado
Notícias ao Minuto

14:52 - 23/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O templo Wat Chak Daeng, na zona sul de Banguecoque, recebe 15 toneladas de garrafas de plásticos por mês e os monges, ajudados por voluntários, extraem fibras das garrafas e tecem-nas com algodão para confecionarem as máscaras em tecido cor de açafrão.

Uma camada de filtro adicional é cosida na costura interna. Depois, é inscrita uma oração na máscara para «proteger e curar» a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, que já matou mais de 15.000 pessoas em todo o mundo.

O templo começou a fabricar máscaras no ano passado, primeiro contra a poluição, mas em fevereiro, quando o coronavírus atingiu em pleno a China, parte da produção de máscaras passou a ser dirigida para a proteção contra o vírus.

"Hoje, produzimos 400 a 500 por dia», disse à agência France Presse Pranom Thammalankalo, o monge responsável pelo templo.

A Tailândia registava hoje 721 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus e a capital, com uma população de cerca de 10 milhões de habitantes está a ser progressivamente colocada em quarentena

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341.000 pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

A Europa é o continente onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 5.476 mortos em 59.138 casos. Segundo as autoridades italianas, 7.024 dos infetados já estão curados.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral de Saúde.

Dos infetados, 201 estão internados, 47 dos quais em unidades de cuidados intensivos.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório