Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

É nestes cinco problemas mentais que o yoga tem mais (e melhor) impacto

Recorrer a esta atividade milenar para mais saúde à mente? Sim e quanto mais cedo começar, melhor.

Notícias ao Minuto

13:10 - 24/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

O yoga é um conjunto de exercícios físicos e respiratórios que visam oferecer o bem-estar e controlo físico e mental. Associado à filosofia hindu - que apela à libertação da dependência do mundo material -, o yoga é uma das modalidades mais antigas do mundo e das que mais impacto tem no ser humano.

Os benefícios da prática diária de yoga são mais do que muitos (até mesmo na luta contra as dores menstruais), tal como os estudos que mostram o interesse da ciência nesta atividade milenar, que foi recentemente associada a uma melhor qualidade de vida dos pacientes com cancro.

Além de melhorar a flexibilidade e a postura e de permitir à pessoa conhecer melhor o seu próprio corpo, o yoga tem um verdadeiro impacto na saúde mental e emocional, podendo mesmo ser um complemento terapêutico ou até mesmo a terapia de algumas das patologias mentais mais comuns e fraturantes.

O site Medical Daily passou a pente fino tudo o que já se estudou sobre o impacto do yoga na saúde mental e listou aqueles que são os cinco problemas que mais beneficiam com a entrada de yoga no dia a dia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório