Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Yoga pode ser a solução para as dores menstruais

Uma recente revisão científica sugere que as aulas de yoga podem ter um efeito mais eficaz do que os fármacos na hora de atenuar ou banir as dores menstruais.

Yoga pode ser a solução para as dores menstruais
Notícias ao Minuto

10:00 - 05/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

A prática de yoga promove uma maior sensação de bem-estar, mas também um corpo mais flexível, mais tonificado e mais forte. Não faltam motivos para as pessoas se deixarem render a esta modalidade milenar, especialmente se forem mulheres.

Diz uma recente revisão científica (após analisar 15 estudos sobre o tema) que o yoga pode atenuar ou fazer desaparecer as dores e cólicas menstruais e ainda os sintomas associados a problemas comuns no sexo feminino, como a síndrome pré-menstrual, a síndrome dos ovários poliquísticos e o distúrbio disfórico pré-menstrual.

Publicada na revista Journal of Alternative and Complementary Medicine, e citado pela Time, a revisão sugere que o yoga ajuda ainda no alívio da sensação de inchaço e da mastalgia (dor mamária) e que promove uma maior sensação de bem-estar e um melhor humor nas mulheres, deixando-as mais relaxadas e concentradas.

Contudo, o efeito do yoga não é apenas físico. De acordo com a Time, os autores responsáveis por esta revisão científica defendem que a prática desta modalidade ajuda as mulheres a interpretarem melhor o corpo e aquilo que sentem, conseguindo controlar a dor mentalmente e, com isso, resistir aos períodos de maior stress associados à chegada da menstruação.

Para que os benefícios do yoga seja notórios é necessária uma prática diária ou bastante regular, de duas a três aulas por semana.

Sabia que o yoga cura quase tudo?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório