Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

As pessoas dormem menos nestas idades. Novo estudo explica porquê

Para chegarem a esta conclusão, os investigadores analisaram mais de 730 mil pessoas, com mais de 60 nacionalidades diferentes.

As pessoas dormem menos nestas idades. Novo estudo explica porquê
Notícias ao Minuto

18:05 - 26/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sono

De acordo com uma nova investigação, feita em França e no Reino Unido, as pessoas dormem menos a partir dos 33 anos e só começam a dormir mais, e melhor, aos 53 anos. A conclusão do estudo foi publicada, recentemente, na revista científica Nature Communications

Trata-se de um trabalho feito na University College London e na Universidade de East Anglia, ambas no Reino Unido, mas também na Universidade de Lyon, em França.

Leia Também: Quantas horas precisa realmente de dormir? Especialistas explicam

Para o fazer, foram analisadas mais de 730 mil pessoas, espalhadas por 63 países, algo que "revelou como os padrões de sono mudam ao longo da vida e como diferem entre diferentes países", explicam os cientistas, em comunicado. 

Todos os participantes jogaram 'Sea Hero Quest', um jogo móvel, cujo objetivo é ajudar na pesquisa de Alzheimer. Trata-se de uma aplicação que além de testar as capacidades de navegação, também faz perguntas relacionadas com características demográficas e outras que podem ser úteis para a pesquisa em neurociência, como padrões de sono.

Assim, os investigadores perceberam que os participantes dormiam, em média, 7,01 horas por noite, no entanto, as mulheres dormiam 7,5 minutos a mais do que os homens. Descobrindo também que os participantes mais jovens da amostra (a idade mínima foi de 19 anos) dormiam mais. 

Leia Também: Tomar banho antes de ir para a cama afeta o sono. Saiba porquê

Além de tudo isto, foi possível concluir que a duração do sono diminuiu ao longo dos 20, e no início dos 30 anos, antes de estabilizar, até ao início dos 50 anos, e aumentar novamente.

Isto significa que entre os 33 e os 53, os adultos não dormem tão bem, algo que foi confirmado em homens e mulheres, mas também entre países e níveis de educação.

Os investigadores dizem que o declínio do sono, durante a meia-idade, pode estar relacionado com as exigências da vida pessoal, com filhos, assim como da vida pessoal.

Leia Também: Sintomas de Covid longa podem causar distúrbios de sono

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório