Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Carlitos explica 'apagão' de Seferovic e recorda Mitroglou... e Montero

Jogador português que alinha nos suíços do Sion acredita que a pressão explica a falta de afirmação do avançado helvético na Luz.

Carlitos explica 'apagão' de Seferovic e recorda Mitroglou... e Montero
Notícias ao Minuto

08:30 - 21/02/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

Carlitos continua a acompanhar atentamente tudo aquilo que acontece em Portugal. O extremo de 35 anos não exclui a possibilidade de terminar a carreira na I Liga e revela mesmo que um dia gostaria de voltar a vestir a camisola do Estoril. 

Mas não é só. Depois de ter falado sobre o pesadelo vivido nos últimos oito meses no Sion, o antigo jogador do Benfica avalia ainda a adaptação de Haris Seferovic na Luz, em declarações ao Desporto ao Minuto

Mas comecemos pelo princípio. Estará um regresso a Portugal no horizonte de Carlitos? O próprio não esconde o desejo de um dia voltar a um campeonato que tão bem conhece. 

"Eu sinto-me bem e forte para jogar. Talvez ambicione terminar a carreira em Portugal. Já não penso no Benfica, já é outro patamar. Mas gostava de voltar ao Estoril, foi a casa que me deu mais e onde me dei bem. Fiz coisas bonitas lá. Gostava de poder jogar lá. Tenho lá amigos a jogar, como o Mano", começou por dizer Carlitos, antes de fazer uma análise ao atual momento da equipa da Linha. 

"Estou muito contente por estarem a subir o nível exibicional. Oxalá que eles continuem na I Liga. Acho que os reforços deram uma boa base para agora conseguirem a permanência. Estão no caminho certo", frisou o jogador de 35 anos que, em Portugal, também brilhou no Amora. 

Sobre a luta renhida no campeonato, Carlitos enaltece a luta pelo título disputada pelos três grandes, algo que, segundo o próprio, já não acontecia há várias épocas. 

"Já há muito tempo que não se via uma luta assim entre Sporting, Benfica e FC Porto. É difícil dizer quem vai ser campeão. Acho que vai ser renhido até ao fim", atirou. 

Os suíços, a goleada do Basileia ao Benfica e o tema Seferovic 

Os suíços olham para o futebol português com admiração e respeito. A garantia é dada por Carlitos que adianta ainda que a goleada do Basileia imposta ao Benfica, na Liga dos Campeões, apanhou todos de surpresa. 

"Os suíços apreciam muito o nosso futebol. Acompanham mesmo. Dizem que é um futebol rápido, técnico e tático. E também apreciam o jogador português", afirmou, prosseguindo. 

"A goleada do Basileia ao Benfica teve muito impacto. Tantos nos suíços como nos portugueses. Ninguém estava à espera de um resultado tão dilatado. Toda a gente conhece o Benfica por ser campeão em Portugal. Ninguém estava à espera disto. Eu até tinha apostado no Benfica… (risos)", confessa. 

Questionado sobre a chegada de Haris Seferovic ao Benfica, o extremo de 35 anos acredita que a pressão avançado suíço travou a afirmação do avançado suíço na Luz. 

“Eu já o conhecia da seleção e do Frankfurt. Quando chegou ao Benfica teve um começo muito forte, e até fez com que o Benfica vendesse o Mitroglou, que era um dos melhores marcadores. Ele sabe que no Benfica ou dás ou não têm muita paciência. E além disso, o Benfica tem outros jogadores bem cotados e não podem estar à espera que o Seferovic não marque durante três ou quatro jogos. O Benfica é uma equipa grande e necessita de um ponta de lança que faça golos. Começou bem, quebrou e agora não está fácil para ele. Um ponta de lança vive de golos. Depois começa a pressão. Foi o que aconteceu com o Montero quando estava no Sporting [na primeira passagem do colombiano por Alvalade]. Começou a marcar muitos golos, depois ficou vários jogos sem marcar e acabou por perder a confiança. Quando é assim e sem concentração, o golo não aparece", vincou Carlitos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório