Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pantera caçadora de águias pronta para voltar... a 'atacar'

Depois de ter marcado na vitória (2-1) sobre o Benfica na primeira volta, Renato Santos regressou de lesão e poderá agora ser a grande novidade no onze do Boavista na visita à Luz.

Pantera caçadora de águias pronta para voltar... a 'atacar'
Notícias ao Minuto

08:13 - 16/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Boavista

Cerca de três meses e meio depois, Renato Santos poderá voltar à titularidade no Boavista no encontro com o Benfica, na Luz, no próximo sábado. De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o extremo tem vindo a gerir este regresso de lesão de forma pormenorizada e os minutos somados na receção ao Desp. Aves (15) e V. Guimarães (22) serviram para ganhar algum ritmo competitivo e, principalmente, demonstrar que, de facto, está totalmente apto e pronto a reintegrar o onze, após uma ausência que rondou os dois meses e meio.

Boas notícias para o treinador Jorge Simão que assim poderá contar com um jogador que, curiosamente, guarda boas recordações... do Benfica. A 16 de setembro do ano passado no Bessa, os tetracampeões nacionais sofreram um dos grandes desaires esta temporada. Os encarnados foram surpreendidos pelo Boavista e saíram da Invicta com uma derrota - a única no campeonato até ao momento -, por 2-1, graças uma reviravolta iniciada por um jogador que vinha a revelar-se uma das grandes figuras do conjunto axadrezado.

Renato Santos apontou o golo que na altura deu o empate - Jonas tinha inaurado o marcador a favor das águias - e lançou os emblema boavisteiro para uma fantástica segunda parte que viria a culminar com a conquista dos três pontos.

A partir daí, o camisola 7' foi ganhando protagonismo e assumiu-se como uma das peças mais influentes do xadrez. No entanto, a azar bateu-lhe à porta e em meados de novembro, após o encontro com o Tondela, o extremo contraiu uma rotura parcial do ligamento reto-femoral da perna direita durante um treino, lesão que o 'atirou' para fora dos relvados. Agora, e depois do regresso a partir do banco nas últimas jornadas, Renato Santos está pronto a voltar ao ativo.

"Tudo estava a fluir, estava a marcar golos, confiante e atravessava uma série boa. A lesão foi uma facada no estômago, mas tenho a certeza que vou voltar ao mesmo nível", sublinhou o jogador, de 26 anos, há cerca de duas semanas, numa entrevista concedida em exclusivo ao Desporto ao Minuto. Este sábado, o estádio da Luz poderá assim ser palco do primeiro capítulo desta nova 'vida' de Renato Santos no Boavista. Atenção às águias, pois a pantera pode voltar... a atacar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório