Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Barça 'voa' nas asas de Suárez e está com um pé na final da Taça

Catalães venceram o Valência, por 1-0, e estão em vantagem para o jogo da segunda mão das meias-finais, no Mestalla.

Barça 'voa' nas asas de Suárez e está com um pé na final da Taça
Notícias ao Minuto

22:21 - 01/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Espanha

O Barcelona deu esta quinta-feira um passo importante rumo à final da Taça do Rei. Na primeira mão das meias-finais, em Camp Nou, o conjunto de Ernesto Valverde venceu o Valência, por 1-0, e está assim em vantagem para o jogo das decisões, no Mestalla.

Sem Nélson Semedo nem André Gomes, o Barcelona dominou toda a primeira parte. Impulsionados pela magia de Lionel Messi e o faro de golo de Suárez, os catalães impuseram o seu jogo, encostaram o Valência às cordas e foram somando oportunidades que só não concretizaram por mera falta de acerto no capítulo da finalização. No entanto, a equipa che, que contou com Rúben Vezo no onze, ao contrário de Gonçalo Guedes que recupera de uma lesão muscular, foi aguentando a pressão e conseguiu segurar o nulo até ao intervalo.

No segundo tempo, a supremacia blaugrana manteve-se e, sem surpresa, Suárez quebrou a resistência visitante. Numa jogada que já se tornou imagem de marca, Lionel Messi 'desatou' o nó, entrou pela defensiva valenciana dentro, ultrapassou vários adversários e, de pé esquerdo, cruzou para o avançado uruguaio dar justiça ao marcador e assinar o seu 19.º golo em 30 jogos esta temporada.

Em desvantagem, o Valência tentou responder, nomeadamente pelo capitão Dani Parejo, mas nunca conseguiu assustar verdadeiramente o holandês Cillessen, que nesta partida substituiu o habitual titular Ter Stegen. Até ao final, e já com Philippe Coutinho em campo, o Barça ainda tentou assegurar uma vitória mais confortável, mas o resultado não se alterou. A segunda mão desta meia-final da Taça do Rei joga-se no Mestalla, na próxima quinta-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório