Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Sofri muito por causa de Messi. Dava cabo das nossas cabeças"

Ex-jogador do Real Madrid revela que foi difícil encontrar chave para anular o craque catalão.

"Sofri muito por causa de Messi. Dava cabo das nossas cabeças"
Notícias ao Minuto

14:24 - 13/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Xabi Alonso

Xabi Alonso deixou os relvados há poucos meses, mas o ex-jogador parece ter ainda bem presente o pesadelo que era jogar contra Messi.

Em entrevista ao Ecos del Balon, o antigo centracampista que revelou que travar o argentino foi um pesadelo durante largos tempos, explicando como acharam a forma de anular o ataque barcelonista.

“Sofri muito por causa de Messi. Sofri muito. Dava cabo das nossas cabeças. Conversámos muito com José Mourinho e Sergio Ramos. Queríamos perceber a razão de ele estar a causar tantos problemas, como poderíamos trava-lo? Jogava Messi e atrás estava Xavi. Eles provocavam-nos, ia ter com Xavi e Messi surgia nas minhas costas, pelo que forçava Sérgio Ramos a sair da sua posição e eles esmagou-nos”, começou por explicar.

“Só começámos a controlar o Messi quando era eu e não o Sergio Ramos que fazia a marcação. Xavi tentava fazer com que saísse da minha posição, como habitualmente, mas não largava Messi e assim o Sérgio Ramos não tinha de sair. A partir daí passamos a controlar bastante melhor o jogo, mas sacrificámos alguns metros para priorizar Messi. Quando fizemos isso os clássicos passaram a ser equilibrados”, revelou o antigo internacional espanhol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório