Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mourinho falou na Luz, Conte respondeu em Londres e instala-se a polémica

Treinador português disse que "outros treinadores choram, choram, choram" e o italiano aconselhou-o a "olhar para si mesmo, não para os outros".

Mourinho falou na Luz, Conte respondeu em Londres e instala-se a polémica
Notícias ao Minuto

07:03 - 19/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Trocas

A pouco mais de duas semanas do Clássico com o Manchester United, estão abertas as hostilidades entre os ‘velhos inimigos’ entre José Mourinho e Antonio Conte.

Tudo começou na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo dos red devils sobre o Benfica, para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Quando foi questionado, pelos jornalistas, sobre se estaria a ser injustamente criticado pela estratégia mais defensiva que tem usado, o técnico português respondeu… com um aviso à navegação.

“Sabem, com outros treinadores, com outros jogadores, tenho a certeza que sim. Mas não é um problema para nós. E há outra situação de que talvez seja culpado: nunca falo de lesões. Outros treinadores choram, choram, choram quando algum jogador se lesiona. Eu não choro. Penso que o mais correto é ignorar os jogadores que estão lesionados e focar-me nos que estão disponíveis, dar-lhes confiança. Mas se quiser posso chorar durante os próximos cinco minutos”, atirou.

Pouco depois, assim que terminou o Chelsea-Roma – empate a três bolas – Antonio Conte, que sentiu na pela as palavras de Mourinho, fez questão de responder à letra.

“Muitas vezes, Mourinho tem de ver o que acontece no Chelsea. Muitas vezes, como na temporada passada. Penso que ele tem de pensar na sua equipa e parar. Tem de olhar para si mesmo, não para os outros”, atirou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório