Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Vasco Seabra quer mais iniciativa diante do Vitória de Guimarães

O treinador do Paços de Ferreira qualificou hoje a receção ao Vitória de Guimarães como uma oportunidade para voltar às vitórias e defendeu mais iniciativa da sua equipa no jogo da quarta jornada da I Liga de futebol.

Vasco Seabra quer mais iniciativa diante do Vitória de Guimarães
Notícias ao Minuto

17:27 - 25/08/17 por Lusa

Desporto 4.ª jornada

"Sabemos que vamos ter um adversário que vai querer inverter o ciclo negativo. Será um jogo em que as duas equipas vão querer jogar para ganhar, sabemos que o Vitória tem uma boa equipa e um treinador com um conhecimento muito grande. Mas não podemos estar à espera para ver o que outro vai fazer, temos que ser nós a ir atrás para alcançarmos a vitória", disse Vasco Seabra.

Na conferência de antevisão ao jogo de sábado, o técnico pacense expressou a vontade de ver refletido em campo o espírito de "uma revolta interna".

"Queremos que a nossa revolta seja interna, por saber que estamos a fazer as coisas de acordo com o que desejamos. Depois de tudo o que nos tem vindo a acontecer, este jogo pode transformar-se numa oportunidade fantástica para voltar às vitórias", sublinhou.

Na memória do técnico estão ainda as incidências do último jogo, em Santa Maria da Feira, em concreto a grande penalidade assinalada por Carlos Xistra, após consulta ao vídeo-árbitro, da qual resultou o tento da vitória do Feirense (por 2-1) e os desabafos posteriores, num tom duro, na zona de entrevistas rápidas.

"O desabafo aconteceu em circunstâncias especiais e não queremos olhar para trás, até porque sempre disse e vou continuar a dizer que confio nos árbitros e nas pessoas ligadas ao jogo. Não vamos refugiar-nos nisso, porque já falámos o suficiente e sabemos que vamos ter árbitros competentes e capazes", realçou Vasco Seabra.

O técnico procurou ainda relativizar a nomeação do árbitro de Castelo Branco para o jogo grande da jornada quatro, entre Sporting de Braga e FC Porto, por considerar que "as pessoas que comandam e nomeiam acreditam sempre nos profissionais que têm".

"Todos nós podemos cometer erros, mas não é por isso que temos de castigar depois de ter acontecido um caso", concluiu.

O Paços de Ferreira, 14.º classificado com um ponto, recebe o Vitória de Guimarães, 11.º com três, às 16:00 de sábado, em jogo com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório