Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Borukov e Bernardo Gomes desfalcam Marítimo por vários meses por lesão

O avançado internacional búlgaro Borukov e o médio Bernardo Gomes vão desfalcar o Marítimo durante vários meses e falham o início da próxima época, devido a lesão, confirmou hoje fonte do clube da II Liga de futebol.

Borukov e Bernardo Gomes desfalcam Marítimo por vários meses por lesão
Notícias ao Minuto

19:52 - 18/05/24 por Lusa

Desporto II Liga

Segundo um responsável do emblema maritimista, ambos os atletas sofreram "lesões graves ao nível do tendão" e terão, "provavelmente, que ser submetidos a cirurgia".

Contratado no último 'mercado do inverno' ao Arda Kardzhali, da Bulgária, Borukov contraiu uma lesão músculo-tendinosa no reto femoral da coxa esquerda e vai ser baixa por um período nunca inferior a seis meses.

Por sua vez, Bernardo Gomes teve uma lesão tendinosa no adutor longo na coxa direita e vai desfalcar os insulares por cinco meses.

Na última jornada, em que os 'verde-rubros' receberam e venceram a Oliveirense, por 2-1, ambos jogaram na condição de titulares, sendo que Borukov acabou mesmo por fazer o golo da vitória, aos 81 minutos, que permite aos madeirenses ainda sonhar com a subida de divisão.

Para a partida de domingo, frente ao Académico de Viseu, a contar para a 34ª e última jornada da II Liga, em que o Marítimo ainda aspira a conseguir um lugar no play-off de subida, o técnico Fábio Pereira também não vai poder contar com Amir e Igor Julião, que continuam ao cuidado do departamento médico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório