Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O conselho de Asensio: "Cuidado com Ronaldo. Ferido é ainda mais forte"

Jovem avançado do Real Madrid considera o internacional português um "fenómeno" e considera que "não devia ser castigado desta forma".

O conselho de Asensio: "Cuidado com Ronaldo. Ferido é ainda mais forte"

Figura principal da conquista da Supertaça por parte do Real Madrid, ao marcar dois (grandes) golos ao Barcelona, Marco Asensio concede, esta sexta-feira, uma entrevista ao jornal espanhol ABC, onde aborda três das pessoas que mais o marcaram na sua curta carreira.

Cristiano Ronaldo, claro, está nessa restrita lista, com o avançado de 21 anos a não poupar nos elogios: “É um fenómeno, uma das pessoas mais fortes que já conheci. E que ninguém se esqueça, é o nosso terceiro capitão. E isso é um orgulho”.

“O castigo [de cinco jogos] é para ele e para todos nós, porque perdemos o melhor durante umas semanas. Ficou muito claro desde o princípio que o Cris não desrespeitou o árbitro e que um gesto como aquele não devia ser castigado desta forma. Algo tem de mudar. Ele tem todo o nosso apoio. Mas cuidado com o Cris, porque ferido é ainda mais forte”, atirou.

De CR7, Asensio passou para Sergio Ramos, que apelida de “grande capitão” e que considera “um génio”, já que, “se não existisse, teria de ser inventado”. E, claro, uma palavra para Zidane, que “percebe muito disto”.

“Um gesto seu pode valer tanto quanto uma conversa sobre uma parte concreta do jogo. O segredo dos conselhos não é recebê-los, é saber traduzi-los. Certamente que não soube traduzir alguns, mas penso que, em linhas gerais, mantive uma relação muito produtiva”, termina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório