Pedro Emanuel recusa "relaxamento" do Estoril frente ao Vitória

O treinador do Estoril-Praia, Pedro Emanuel, descartou hoje um possível relaxamento da equipa na receção ao Vitória de Setúbal, da 30ª jornada da I Liga de futebol, face à vantagem de oito pontos sobre a linha de descida.

© Global Imagens
Desporto 30.ª jornada

Na conferência de imprensa de antevisão da partida com os sadinos, o técnico estorilista considerou ainda o recente triunfo no Restelo sobre o Belenenses o exemplo a seguir pela sua equipa até ao final do presente campeonato, algo que poderá melhorar o atual 15.º lugar, com 28 pontos.

PUB

"Temos mais confiança, mas não vou permitir que ninguém se desfoque do objetivo coletivo. Se assim for, estamos a falar em relaxamento, e isso, para mim, não existe. Futebol é alta competição, o futebol na I Liga tem de ser sempre jogado no limite", afirmou, manifestando ainda o desejo de "aliar boas prestações coletivas aos resultados".

A perspetiva de poder atingir este sábado a fasquia dos 30 pontos, delineada na sua chegada ao clube da linha, reforçou ainda mais a motivação de Pedro Emanuel, que não hesitou em apelidar o desafio com o Vitória de Setúbal de "uma final".

"É uma excelente equipa e está a fazer um campeonato tranquilo em relação aos últimos anos. O mérito é do seu grupo de trabalho, liderado pelo José Couceiro. Sabemos que amanhã [sábado] vamos ter uma final e que nos pode dar o primeiro objetivo da época, que são os 30 pontos, sabendo que se não conseguirmos ganhar e somarmos pontos iremos estar mais próximos ainda, com 29", frisou.

O treinador do Estoril deixou ainda vários elogios ao conjunto do Bonfim, que ocupa o nono posto, com 35 pontos, ao lembrar os recentes empates alcançados em casa do FC Porto e do Rio Ave, exigindo, por isso, "concentração" e espírito "solidário" aos seus jogadores.

"Tem um futebol atrativo, é uma equipa que gosta de ter bola e que se sente à vontade com isso. É também uma equipa compacta. Tem, em termos de golos sofridos, um dos melhores 'rankings'. Temos essa consciência, sabemos que vamos ter de estar muito focados no nosso jogo e muito solidários. Vai ser um jogo equilibrado", vaticinou.

O momento de confiança e tranquilidade que se vive no Estoril, depois da vitória sobre o Belenenses, levantou a dúvida sobre uma eventual renovação de contrato para a próxima temporada, mas Pedro Emanuel não quis abordar o tema, garantindo que isso é algo que ainda não passa pela sua cabeça.

"O que passa pela minha cabeça é conquistar 30 pontos, que foi aquilo com que me comprometi quando entrei nesta casa. Esse é o meu comprometimento. Quando isso acontecer, se calhar iremos abordar as coisas de outra forma. Agora, essa é uma questão a que nem posso responder, porque nem pensei nela", resumiu.

O Estoril-Praia recebe este sábado, às 18:15, o Vitória de Setúbal, num encontro agendado para o Estádio António Coimbra da Mota que será arbitrado por João Mendes (Associação de Futebol de Santarém).

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser