Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Cumpri a promessa que fiz ao meu pai"

Guardião revela momento em que deixou o Sporting na época 2003/04.

"Cumpri a promessa que fiz ao meu pai"
Notícias ao Minuto

18:55 - 29/12/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Beto

Promessa que é promessa tem de ser cumprida. Foi assim que Beto encarou aquilo que prometeu ao pai no momento em que deixou o Sporting em 2003/04. O guardião não tinha alinhado qualquer minuto pela equipa principal, mas garantiu que voltaria a Alvalade. 

"Sempre tive isso presente na minha mente. No dia em que saí do Sporting e fui emprestado ao Chaves, prometi ao meu pai que, apesar de não ter saído da melhor maneira, porque na altura foi assim que as pessoas que estavam à frente do clube decidiram, um dia voltaria, mais forte, e que conseguiria vestir a camisola do Sporting em competições oficiais. Foi isso que aconteceu. Decidi regressar este ano, infelizmente não podendo mostrar-lhe fisicamente porque já não está entre nós, mas consegui cumprir essa promessa e sei que ele, onde quer que esteja, sentirá esse orgulho", contou Beto em declarações à Sporting TV.

O guarda-redes leonino mostra-se surpreendido com a avalanche de apoio que o Sporting tem tido em todos os jogos.

"Fidelidade e paixão, é assim que defino os adeptos do Sporting. Fiéis e apaixonados pelo clube. Curiosamente fui dos últimos campeões pelo Sporting, em 2001/02. Desde então o clube não conseguiu o título, mas jamais os adeptos deixaram de encher o Estádio de Alvalade. São muitos milhares que nos empurram num momento em que podes estar menos confiante. Sentir que há ali 40 mil a gritar por ti, é essa para mim a real importância de um adepto de futebol no que toca aos jogadores", frisou o jogador de 34 anos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório