Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Antigamente falava-se de Itália, Alemanha, Inglaterra. Tínhamos medo"

Humberto Coelho destacou o "muito trabalho" que foi realizado para que o futebol português chegasse ao patamar onde chegou.

"Antigamente falava-se de Itália, Alemanha, Inglaterra. Tínhamos medo"

O futebol foi o principal vencedor da Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal, que decorreu na noite de quarta para quinta-feira, no Casino Estoril.

Fernando Santos, Renato Sanches, a seleção e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foram distinguidos nas diferentes categorias. Falando em representação da FPF, que arrecadou a distinção Alto Prestígio, Humberto Coelho admitiu que este foi “um ano excecional em futebol masculino e feminino, futsal, futebol de praia”.

“O prémio é da seleção e é para todos, desde a Federação aos funcionários, selecionadores, treinadores, atletas, dirigentes, público e comunicação social. É um percurso e uma união de muitas coisas que fez com que a FPF tenha tido este grande reconhecimento. O prémio Alto Prestígio é igual para todos os que, ao longo dos anos têm prestigiado a FPF, alguns já faleceram mas merecem ser lembrados porque ajudaram na grandeza do futebol português”, começou por dizer, ressalvando que “há muito trabalho por detrás destes resultados”.

“No futebol não podemos adormecer. Subimos mais um patamar quando ninguém esperava. Antigamente falava-se de Itália, Alemanha, Inglaterra. Tínhamos medo, um medo mental. Esse medo desapareceu e hoje podemos entrar em campo e jogar de igual para igual com qualquer equipa e lutar pela vitória”, completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório