Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

O bizarro trabalho de um nadador-salvador na piscina olímpica

A legislação é clara. Mas a realidade tem outro sentido de humor.

O bizarro trabalho de um nadador-salvador na piscina olímpica
Notícias ao Minuto

11:25 - 08/08/16 por Pedro Filipe Pina

Desporto Rio2016

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já decorrem e é na piscina olímpica que mais recordes do mundo têm estado a ser batidos. Mas entre os heróis da piscina olímpica há também quem esteja a receber atenção, não necessariamente pelas melhores razões.

Ao todo, há quatro nadadores-salvadores ali de serviço, pese embora na piscina estejam, sem sombra de dúvidas, os seres humanos de todo o planeta que melhor sabem nadar. Como o trabalho ganha alguns contornos entediantes, online vão surgindo imagens como a que pode ver abaixo, de nadadores-salvadores aborrecidos.

À Reuters, Ricardo Prado, dirigente desportivo nesta área e antigo nadador, explica que há uma lei brasileira que obriga a que uma piscina pública a partir de determinado tamanho tenha de ter nadadores-salvadores.

Como a lei é a lei, os nadadores-salvadores estão ali de plantão para a eventualidade de alguém como Michael Phelps, o atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos (23 medalhas na natação, 19 delas de ouro) possa sentir algumas dificuldades em nadar.

"É uma das coisas mais divertidas que vi até agora nos Jogos Olímpicos", admitiu aos jornalistas o nadador olímpico neo-zelandês Matthew Stanley, após uma sessão de treino.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório