Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

Lisboa. Agrediram, amordaçaram e amarraram idosa para roubar 622 euros

Arguidas estão sujeitas a pulseira eletrónica.

Lisboa. Agrediram, amordaçaram e amarraram idosa para roubar 622 euros
Notícias ao Minuto

15:41 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

País MP

O Ministério Público (MP) proferiu despacho final de acusação contra duas mulheres que agrediram idosa em Lisboa e lhe exigiram o código do cartão de débito.

Segundo comunicado do MP, em processo conjunto, as mulheres são acusadas de um crime de roubo agravado, um crime de abuso de cartão de garantia e um crime de roubo na forma tentada.

Os factos ocorreram no dia 18 de outubro de 2023, em Lisboa, quando as arguidas abordaram a vítima, de 89 anos, na sua residência, onde a "agrediram, amordaçaram e a amarraram a uma cama".

Exigiram o código do cartão de débito da vítima e realizaram levantamentos e um pagamento com o cartão da mesma, totalizando 622,76 euros. A vítima sofreu hematomas e dores, mas não precisou de tratamento hospitalar.

Além disso, as arguidas tentaram abordar outra vítima, mas desistiram ao se aperceberem da presença de um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), genro da vítima.

Ainda segundo o MP, as arguidas encontram-se atualmente sujeitas à medida de coação de obrigação de permanência na habitação mediante vigilância eletrónica.

Leia Também: Preventiva para homem que agredia mãe e irmã em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório