Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Europeu? Se uma equipa sem Ronaldo consegue vencer..."

Treinador português trabalha no Reino Unido e falou sobre as possibilidades de Portugal no Europeu.

"Europeu? Se uma equipa sem Ronaldo consegue vencer..."
Notícias ao Minuto

18:02 - 02/06/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Em declarações à imprensa portuguesa, à entrada do estádio de Wembley, onde Portugal enfrenta esta quinta-feira a Inglaterra, Carlos Carvalhal, treinador do Sheffield Wednesday, comentou as perspetivas portuguesas para o Europeu de França, mas também sobre a ausência de Cristiano Ronaldo dos jogos de preparação.

O treinador concorda com Fernando Santos quando afirma que Portugal é candidato ao título, lembrando que a equipa está a preparar-se sem Ronaldo mas que vai ter um “upgrade” quando o atleta do Real Madrid puder dar o seu contributo.

Ronaldo: Acho que este ‘afastamento’ acabará por ser positivo. A equipa está a aprender a viver sem ele. Esperemos que hoje também seja bem sucedida. Se uma equipa sem Ronaldo consegue vencer, em termos da sua força interior é uma equipa mais forte, porque depois vai ter um upgrade com o melhor jogador do mundo dentro de um conjunto que funciona.

Candidatura ao título: Com toda a sinceridade, temos de deixar de pensar que somos pequeninos. Somos grandes em futebol. O português, aquilo que verifico, é que são muito competentes em diversas áreas. Somos um povo muito bem preparado. Muitas vezes somos penalizados por que nos desvalorizamos. Temos de dar um salto de afirmação maior. Não somos favoritos, somos candidatos. Há seleções melhor preparadas para vencer, mas somos candidatos.

Risco: Mais vale ter o risco de dizer qualquer coisa tangível do que não dizer nada e vir aqui participar e ter toda a gente a cantar o fado. Temos de nos atirar mais para a frente, acreditar mais no nosso potencial. Se não conseguirmos o título não é o fim do mundo.

Potencial: Temos potencial, nos treinador, jogadores, árbitros. Somos um país com pouca massa crítica, mas isso só nos faz maiores. Temos o talento suficiente para ter o melhor jogador do mundo, o melhor agente do mundo, o melhor árbitro do mundo… Somos um país de futebol apesar de termos 10 milhões de habitantes.

Regresso a Portugal: Gostava de voltar a Portugal. Estou no país que sempre sonhei estar, o país do futebol, com um campeonato complicadíssimo onde há 24 equipas onde 20 querem subir. Não tenho pressa em voltar, já foi há muitos anos, mas se tiver volto, volto sem qualquer problema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório