Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

"O domínio da arbitragem foi do FC Porto, agora é do Benfica"

Antigo candidato à presidência do Sporting considera que são necessárias alterações na forma como é gerida a arbitragem em Portugal.

"O domínio da arbitragem foi do FC Porto, agora é do Benfica"
Notícias ao Minuto

14:33 - 11/05/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Carlos Severino

Em declarações à Rádio Renascença, Carlos Severino, antigo candidato à presidência do Sporting, considerou, a propósito das nomeações para os jogos deste fim de semana, que Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, cedeu à pressão do Benfica.

Severino é da opinião que o arbitragem em Portugal 'mudou de mãos', falando num domínio do FC Porto e agora do Benfica, perspetivando mudanças neste âmbito.

"Isto é mais uma cena provocada pelo Vítor Pereira que mantém a matriz das 'ajudas' ao Benfica. Lamento que tenha cedido à pressão dos dirigentes Benfica que não queriam a nomeação de Hugo Miguel", começa por afirmar, falando depois da escolha de nomes para Benfica - Nacional.

"[Esse jogo] Exigia um árbitro internacional. É o regabofe completo e a demonstração clara de que isto não é sério. A verdade desportiva fica em causa", acrescenta.

"O domínio da arbitragem foi do FC Porto, agora é do Benfica. Penso que isto tem que mudar, porque a credibilidade do futebol fica de rastos", termina Severino, considerando que a tutela da arbitragem “devia sair da Federação, ser independente e gerida pelos árbitros".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório