Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Maicon? "Alguns homens não são fortes para lidar com os erros"

José Peseiro lamentou o erro e a saída do central brasileiro.

Maicon? "Alguns homens não são fortes para lidar com os erros"
Notícias ao Minuto

11:20 - 21/03/16 por Ruben Valente

Desporto Peseiro

José Peseiro marcou esta segunda-feira presença no 5º Fórum de Treinadores da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, que decorre em Setúbal. O treinador do FC Porto acabou por falar na recente 'razia' que teve no plantel devido à concentração de jogadores nas seleções e também abordou o tema 'Maicon', central brasileiro que saiu pela porta pequena do Dragão.

"Não sei se é uma questão de indisciplina ou fraqueza. O Maicon errou e já não conseguiu emendar. Não é fácil ser treinador ou jogador de uma equipa destas, pois tudo é 1.000 vezes maior. Ele pode ter ficado perturbado com o erro, todos temos as nossas fraquezas. Disse-lhe para ficar em campo que ainda ia fazer o golo do empate, mas não resultou", afirmou Peseiro, citado pelo jornal Record.

O treinador do FC Porto foi mais longe e disse que o brasileiro não conseguiu lidar com o seu erro.

"Quando tu erras na rádio ou na televisão, podes emendar. O Maicon quando cometeu aquele erro não pôde emendar. E nem toda a gente consegue lidar com isso. Há homens que não são fortes o suficiente para conseguir lidar com o erro", acrescentou.

Quanto aos próximos dias de trabalho, Peseiro comentou: “vou ter alguns [jogadores] que nunca pensaram estar na equipa principal. Se é um problema? O melhor que o treinador português tem é a forma como se adapta a qualquer contexto, a 'elasticidade'. Mas este era o momento ideal para trabalhar mais as minhas ideias. Ainda assim prefiro só ter cinco jogadores no FC Porto do que estar noutro lado e ter os 30", finalizou.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório