Estrela junta 11 elementos na antevisão para vincar união do grupo

O Estrela da Amadora vai encarar o derradeiro jogo da I Liga de futebol com o espírito de união que tem caracterizado todo o projeto, afirmaram hoje o treinador, presidente, diretor desportivo e os oito capitães do grupo.

LEIRIA, PORTUGAL - NOVEMBER 20:  Sergio Vieira of CF Estrela da Amadora before the start of the Allianz Cup match between CF Estrela da Amadora and SL Benfica at Estadio Dr. Magalhaes Pessoa on November 20, 2022 in Leiria, Portugal.  (Photo by Gualter Fat

© Getty Images

Lusa
16/05/2024 15:34 ‧ 16/05/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

A conferência de imprensa de antevisão à receção ao Gil Vicente, da 34.ª jornada da I Liga, contou com a presença de 11 elementos: o treinador Sérgio Vieira, o presidente Paulo Lopo, o diretor desportivo José Faria e ainda os jogadores António Filipe, Bruno Brígido, Kialonda Gaspar, Miguel Lopes, Mansur, João Reis, Aloísio Souza e Pedro Sá.

"Este panorama [de 11 elementos] tem a ver com o caráter das pessoas que trabalham juntas neste novo passo que foi dado para o regresso à elite. Sempre foi de uma forma unida, com valores, espírito de família e sacrifício muito fortes, frontalidade, lealdade, honestidade, amizade e entreajuda. No último jogo não será diferente. É um encontro determinante e todos quisemos estar aqui no sentido de demonstrar que sempre foi e será assim até ao último segundo da temporada", manifestou o treinador Sérgio Vieira.

O conjunto amadorense chega ao último jogo com 30 pontos, um acima da posição de play-off, ocupada pelo Portimonense, depois de uma jornada em que saiu goleado 4-0 da visita ao já despromovido Vizela, desaire justificado pelo treinador com um apagão mental que foi "ultrapassado com facilidade" durante a semana, com rigor e confiança.

"É o primeiro ano depois de muitos longe deste rigor da I Liga e sabemos que é sempre muito difícil. Todas as outras equipas ou estiveram recentemente, ou já estão há muito tempo. O primeiro ano do projeto requer a superação, entrega e a evolução de muitos aspetos que contribuem para o rendimento. Fizemos grandes jogos contra adversários fortes. Sábado dependemos de nós e todos juntos a remar para o mesmo lado", frisou.

O presidente, Paulo Lopo, destacou o apoio constante da massa adepta dos 'tricolores' durante a temporada, tendo já esgotado o Estádio José Gomes para este último duelo, lembrando ainda o trabalho e a evolução efetuados durante os quatro anos de projeto.

"Temos um clube forte e unido, que conseguiu, em quatro anos, realizar o que poucos conseguiram. Transformámos este clube, com muita dificuldade e luta. Estamos juntos e confiamos uns nos outros. Sabemos a importância do Estrela da Amadora no nosso futebol e é a recriação do que queremos que seja o Estrela do antigamente", apontou.

Já o diretor desportivo, José Faria, expressou que todos os que trabalham no clube se devem sentir orgulhosos do percurso, apesar das dificuldades, e falou numa "semana espetacular", através de um sentimento de família "no verdadeiro sentido da palavra".

"Nada termina agora, o Estrela da Amadora veio para ficar. Quem está aqui, não caiu de paraquedas. Sabe o que quer, para onde tem de ir e nada nos vai demover. Apenas dependemos de nós, vamos fazer tudo e vamos até dar a vida pelos nossos adeptos. Se eles fizerem o mesmo, vai ser muito difícil não atingirmos os nossos objetivos", avisou.

Também os futebolistas deixaram a sua mensagem, através das vozes de Miguel Lopes e António Filipe, que reforçaram o espírito e a vontade em chegar ao jogo de sábado e carimbar, junto dos adeptos, a permanência no escalão máximo do futebol português.

"O Gil Vicente está numa situação tranquila, mas o nosso espírito, vontade e o querer chegar a sábado é enorme. Estou convicto de que este grupo vai atingir os objetivos", disse Miguel Lopes, com António Filipe a acrescentar: "Já passei por algumas situações destas. Fomos construindo este sentido de família e de liderança, que temos de meter em prática muito rapidamente. Estamos todos ansiosos para enfrentar este desafio".

O Estrela da Amadora, 15.º colocado, com 30 pontos, recebe no sábado o Gil Vicente, 11.º, com 36, a partir das 15:30, no Estádio José Gomes, na Amadora, em jogo da 34.ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Miguel Santos reage à morte do avô Artur: "A nossa muralha encarnada"

Benfica

Miguel Santos reage à morte do avô Artur: "A nossa muralha encarnada"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O novo Volkswagen Polo Edition 50 em imagens

Galeria

O novo Volkswagen Polo Edition 50 em imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas