Roberto Martínez anunciou, ao final da manhã desta sexta-feira, uma lista alargada de 32 jogadores para aquele que será o último estágio da principal seleção portuguesa antes do tão aguardado Campeonato da Europa.
Lista essa que conta com algumas opções inesperadas, entre elas, Francisco Conceição, do FC Porto, e Jota Silva, do Vitória SC. O plano, explicou o próprio, passa por dividi-la em três grupos: "Jogadores que podem participar nos dois jogos, e, depois, há um grupo para o primeiro jogo e outro para o segundo".
A equipa das quinas, recorde-se, tem um encontro de particular agendado com a Suécia para o próximo dia 21 de março, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.. Já a 26, mede forças com a Eslovénia, no SRC Stozice, em Ljubljana.
Eis os 32 jogadores convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá;
Defesas: João Cancelo, Nélson Semedo, Diogo Dalot, João Mário, Pepe, Rúben Dias, António Silva, Danilo Pereira, Gonçalo Inácio, Toti Gomes, Diogo Leite, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro;
Médios: João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Bruno Fernandes, Vitinha, Otávio e Matheus Nunes;
Avançados: Bernardo Silva, Francisco Conceição, Jota Silva, Francisco Trincão, Bruma, João Félix, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos.
Leia Também: Da opção de Galeno à lesão de Pote. Roberto Martínez esclarece tudo