Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 22º

Lobos quase 'trincaram', mas United quebra marasmo à boleia de Varane

Defesa-central francês marcou o golo da vitória no jogo de estreia esta época. Exibição dos red devils deixou a desejar.

Lobos quase 'trincaram', mas United quebra marasmo à boleia de Varane
Notícias ao Minuto

21:59 - 14/08/23 por Rodrigo Querido

Desporto Premier League

Foi à justa, mas contou. O Manchester United entrou com o pé direito, na noite desta segunda-feira, na época 2023/24, vencendo com dificuldade na receção ao Wolverhampton (1-0), em jogo da primeira ronda da Premier League.

Frente a um adversário que trocou de treinador esta semana - Lopetegui disse adeus ao cargo -, esperava-se que os red devils tivessem pela frente uma equipa algo desorganizada e à procura de se adaptar às ideias do novo treinador. Mas não aconteceu nada disso.

Num encontro que começou com cinco portugueses nas equipas iniciais - Bruno Fernandes foi titular nos red devils e José Sá, Nélson Semedo, Pedro Neto e Matheus Nunes estiveram do outro lado - foram mesmo os lobos as equipa mais perigosa na etapa inicial. Matheus Cunha foi um dos mais inconformados no primeiro tempo, mas não conseguiu ter a pontaria desejada na hora de finalizar. E a receita repetiu-se na segunda parte.

O Wolverhampton carregava à procura do golo inaugural, ao passo que o Man. United apresentou-se quase sem ideias para contornar a força do adversário. E foi contra a corrente do jogo que os red devils abriram a contagem.

Aos 76 minutos, e após uma assistência de Wan-Bissaka, Varane fez de ponta de lança e abriu as contas em Old Trafford. Mas os homens de Erik ten Hag não sabia do sofrimento pelo qual iam passar nos minutos seguintes.

À boleia de um endiabrado Fábio Silva, o Wolverhampton foi muito produtivo na reta final, mas não conseguiu marcar na baliza à guarda de Onana. Houve ainda espaço para uma polémica. Nos últimos segundos, os lobos queixaram-se de uma grande penalidade, mas Simon Hopper assim não entendeu, até porque nem consultou as imagens no VAR.

Feitas as contas, o Manchester United fixou-se na sexta posição com três pontos. O Wolverhampton é 17.º sem pontos conquistados.

Equipas iniciais

Antevisão

Manchester United e Wolverhampton medem forças, esta segunda-feira, em jogo a contar para a primeira jornada da Premier League.

Depois de uma primeira época positiva sob o comando de Erik ten Hag, os red devils procuram voltar a construir um caminho que os leve para os sucessos de outros tempos.

Após um alto investimento no mercado de verão, o clube de Old Trafford terá pela frente um adversário que vive uma situação conturbada. Julen Lopetegui, que assinou uma recuperação incrível na época passada, abandonou os Wolves a dias deste jogo por culta da falta de reforços. Gary O'Neill é agora o novo timoneiro da equipa mais portuguesa da Premier League.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h00 desta segunda-feira, em Old Trafford, contará com arbitragem do inglês Simon Hopper e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Futuro de Greenwood no Manchester United continua em 'standby'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório