Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Direito de Resposta sobre "3 ex-jogadores pedem insolvência do Trofense"

Direito de Resposta, solicitado pelo Clube Desportivo Trofense ao abrigo do artigo 24º da Lei de Imprensa, na sequência da peça da autoria da Agência Lusa cujo título é: "Polémica na II Liga. Três ex-jogadores pedem insolvência do Trofense".

Direito de Resposta sobre "3 ex-jogadores pedem insolvência do Trofense"
Notícias ao Minuto

13:39 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Direito de resposta

"Conforme veiculado pelos órgãos de comunicação social, a Direção do Clube Desportivo Trofense foi notificada com uma Declaração de Insolvência assinada por três ex-jogadores que representaram o nosso clube entre as épocas de 2008 e 2012.

Estes ex-atletas alegam que ao longo das épocas referidas, o Clube Desportivo Trofense não liquidou montantes relativos aos seus direitos, num valor a rondar os 320 mil euros. Acrescido de juros, os referidos alegam o direito a receber uma quantia superior a 460 mil euros. 

Ainda segundo a alegação, foi feito um plano de pagamento destes valores, sendo que de acordo com a mesma, desde então nenhuma das diferentes Direções do Clube Desportivo Trofense procedeu ao cumprimento do respetivo. 

Como vem sendo apanágio da atual Direção do Clube Desportivo Trofense desde o momento em que tomou posse, a abordagem para cada situação seguiu sempre uma lógica de Planear, Fazer, Verificar e Agir em conformidade.

Foi essa abordagem que nos permitiu abraçar o projeto de uma Instituição com sérios constrangimentos e desafios financeiros, estando essa situação hoje regularizada e o Clube a passar por momentos de estabilidade. 

Essa estabilidade não se remete apenas à vertente financeira, mas também à desportiva: o número de atletas do clube tem vindo a subir, estamos nas fases de decisão em diferentes equipas, e sobretudo já se respira novamente Trofense no nosso Complexo Desportivo.

Bem sabemos que esta saúde Trofense propicia o aparecimento de notificações semelhantes a esta, nem sempre fundadas em factos plausíveis ou comprováveis, e algumas das quais com mais de 10 anos decorridos desde a sua ocorrência.   

Posto isto, quer a Direção afirmar categoricamente que em nada se vai desviar da sua abordagem de gestão. Neste momento, a nossa equipa jurídica já se encontra a apurar a verdade dos factos para que consigamos planear assertivamente os passos a tomar. Consoante esse planeamento, iremos agir em conformidade, sempre defendendo os nossos direitos – do Clube e dos Trofenses.

Dependendo da verificação desses dois processos, iremos agir atempadamente, sempre primando pelo bom nome do Clube Desportivo Trofense e suas gentes.

Portanto, serve o presente para vos dar uma palavra de tranquilidade e de que estamos convictos que, mais uma vez, a atual Direção não vai permitir que eventuais erros do passado hipotequem o nosso futuro de Sucesso.

Uma nota final para destacarmos a nossa estupefação relativamente ao facto de mesmo antes de o Clube Desportivo Trofense ter sido notificado oficialmente, esta notícia já se encontrar a circular nos meios de comunicação social – o que nos traz ainda mais dúvidas sobre todo o processo.

Sem mais nada de momento, subescrevo-me, em nome de toda a Direção, sempre com a mesma atitude em mente: “Respeitar a HISTÓRIA, Trabalhar com PAIXÃO para atingirmos a GLÓRIA.”

Força, Trofa!

P’lo Presidente, Paulo Monteiro"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório