Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estoril-Benfica: O mesmo cenário, os mesmos atores, só muda o cartaz

Canarinhos e encarnados voltam a encontrar-se, na Amoreira, três dias depois.

Estoril-Benfica: O mesmo cenário, os mesmos atores, só muda o cartaz

Estoril-Praia e Benfica defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 20h45, no Estádio Coimbra da Mota, num duelo relativo aos 16-avos de final da Taça de Portugal.

Três dias depois, canarinhos e águias voltam a medir forças, desta feita para a prova rainha do futebol português, depois de os encarnados terem suplantado a equipa da Linha, para o campeonato, por 5-1.

Recordar que na anterior eliminatória da prova rainha, as águias eliminaram o Caldas, nas grandes penalidades, já o Estoril-Praia deixou para trás o Amora.

Treinadores em discurso direto

Nélson Veríssimo

Novo jogo após domingo: "É uma oportunidade que vamos ter para corrigir os aspetos em que não estivemos tão bem no jogo da I Liga e potenciar o que no nosso entender foram algumas coisas boas que fizemos, principalmente em termos ofensivos no que foi a ligação que tivemos no nosso jogo."

Valia do adversário: "Claro que Taça é Taça, mas, independentemente de ser Taça ou de reconhecemos mais ou menos qualidade ao adversário com o qual vamos jogar, acreditamos que podemos ser competitivos, podemos dividir o jogo e criar situações para finalizar."

Roger Schmidt

Papel do treinador para gerir a situação atípica com o Mundial: "Para todos os jogadores é uma grande honra jogar na seleção, ainda por cima no Mundial. É uma grande competição. É parte do jogo, mas gostaria que todos estivessem no Mundial. Os jogadores que vão estão muito felizes, os que ficarem aqui, também ficam felizes. Vamos tentar gerir esta situação."

A renúncia de Rafa à Seleção portuguesa: "O Rafa é um jogador experiente. Não tomou essa decisão sem pensar. Ele quer estar focado só no Benfica. Respeito a decisão do Rafa, que está em grande forma. Daí estar toda a gente a discutir isso. Penso que é uma decisão final dele. Portugal tem uma grande seleção, seguramente vai fazer um grande Mundial, mas o Rafa não estará lá, penso."

Felicidade do grupo: "É muito importante estar feliz, não só no futebol. Se gostas de estar no grupo, podes jogar ao teu melhor nível. Se fazes parte de uma equipa que dá tudo o que dá... O ambiente na equipa é sempre muito importante. Estamos a fazer um grande trabalho para que a recuperação seja bem feita, para que os jogadores estejam bem. Quando ganhas, é mesmo assim: os jogadores estão sempre melhor quando ganham. Não é só a felicidade, é o pacote completo."

Últimos onzes

Estoril-Praia: Pedro Silva; João Silva, Bernardo Vital, Lucas Áfrico, Tiago Santos; Francisco Geraldes, Ndiaye, Rossier, Rodrigo Martins; Siliki e Erison Danilo. 

FC Porto: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Enzo, Chiquinho; João Mário, Rafa e Musa. 

Últimos resultados

Estoril-Praia: D-E-D-V-V

Benfica: V-V-V-V-V

Ausências

Estoril-Praia: -

Benfica: Draxler, Gonçalo Ramos e Aursnes.

Leia Também: "Um ídolo dos benfiquistas? Estamos num bom momento, mas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório