Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

'Adeus' de Paulo Sousa ao Flamengo explicado: "Vejo Everton a lateral..."

Andreas Pereira assume que a equipa ficou "travada" com as limitações impostas pelo treinador português.

'Adeus' de Paulo Sousa ao Flamengo explicado: "Vejo Everton a lateral..."
Notícias ao Minuto

09:50 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

Andreas Pereira participou, esta segunda-feira, numa entrevista promovida pelo canal da plataforma Twitch, 'Ronaldo TV', na qual explicou aquilo que, na sua opinião, levou a que Paulo Sousa durasse tão pouco tempo no comando técnico do Flamengo.

O antigo jogador do Manchester United lamentou as limitações que o treinador português tentou impor aos jogadores do clube brasileiro, que, acredita, a certo ponto, levou a equipa ficasse "travada", pelo que deixou de ter condições para continuar no cargo: "Os treinadores europeus têm mais isso de falar que não se pode arriscar em tal lugar do campo".

"Houve tanta coisa que aconteceu... Não sei explicar, mas o jeito de pensar dele como treinador é diferente. Pela forma de mostrar ao grupo como tinha de jogar, senti desde o primeiro momento que a ideia não encaixou", começou por dizer.

"É claro que, como grupo, não podemos desistir do tipo. Dissemos que iríamos tentar, mas não deu certo. Dava para ver, nitidamente (...). O sistema de 3x5x2... O Flamengo ganhou durante todos esses anos a jogar em 4x3x3", prosseguiu.

Ele chegou e trocou para 3x5x2. Aí, vejo o Everton Ribeiro a lateral-esquerdo e penso 'Aí não, mano'. Todos os jogadores experientes diziam 'Porra, alguma coisa está a acontecer'. Tentámos, mas houve um momento em que toda a gente disse que não dava mais", completou.

Leia Também: Paulo Sousa na calha para substituir Allegri no banco da Juventus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório