Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Paulo Sousa na calha para substituir Allegri no banco da Juventus

Passado na Vecchia Signora, enquanto jogador, e na Fiorentina, enquanto treinador, jogam a favor do português.

Paulo Sousa na calha para substituir Allegri no banco da Juventus
Notícias ao Minuto

16:56 - 19/09/22 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Serie A

Paulo Sousa é, neste momento, um dos nomes equacionados pelos responsáveis da Juventus para substituir Massimiliano Allegri no comando técnico da equipa principal, face àquilo que tem vindo a ser um arranque de temporada digno de um 'filme de terror'.

A Vecchia Signora soma, até ao momento, três derrotas (uma delas contra o Benfica, por 1-2, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões), quatro empates e apenas duas vitórias ao cabo de nove partidas, o que coloca em causa a continuidade do italiano

O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi noticiado pelo jornal transalpino La Repubblica, o nome do português é do agrado de uma 'fação' da direção bianconera, face ao seu passado no futebol do país, não só enquanto jogador, mas também enquanto treinador.

O antigo internacional luso, recorde-se, defendeu as cores do clube de Turim, entre 1994 e 1996. Seguiu-se uma passagem pela Alemanha, ao serviço do Borussia Dortmund, antes do regresso a Itália, onde, entre 1998 e 2000, representou Inter de Milão e Parma.

Mais tarde, já enquanto treinador, orientou a equipa principal da Fiorentina, tendo somado 43 vitórias, 25 empates e 27 derrotas nos 95 encontros oficiais disputados entre 2015 e 2017, que lhe deram crédito no 'universo' da Serie A.

Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, Paulo Sousa veria com bons olhos a possibilidade de dirigir a Juventus, clube que chegou, inclusive, a ponderá-lo como hipótese aquando da saída do conjunto viola para a China, onde treinou o Tianjin Quanjian.

Leia Também: Allegri deixa de ser "intocável" e Juventus já pensou no sucessor

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório