Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Gil Vicente falha 'missão impossível' e está fora da Liga Conferência

Gilistas tinham chances bastante reduzidas. AZ segue em frente.

Gil Vicente falha 'missão impossível' e está fora da Liga Conferência

O AZ Alkmaar venceu nesta quinta-feira o Gil Vicente por 2-1. Com este resultado, que já não era necessário para as contas dos neerlandeses, ficou fechado o apuramento.

Depois da vitória 'gorda' de 4-0 em casa, o AZ jogo no Cidade de Barcelos com toda a calma. A primeira parte até foi de algum domínio dos gilistas, que procuravam dar uma resposta positiva à derrota da primeira e ao empate na última jornada da I Liga.

O marcador só piscou na segunda parte. Depois de Ivo Vieira lançar Boselli e Fran Navarro, com poder de fogo para agitar o jogo, os neerlandeses chegaram ao golo. Evjen, passe de Pavlidis, fez o primeiro golo da partida. O caminho para a fase de grupos estava mais que trilhado, tendo havido espaço a outro golo do AZ. Reijnders, aos 64 minutos, fez o 2-0.

Só na casa dos 80 minutos, já perto do apito final, é que o Gil Vicente conseguiu responder. Depois de várias tentativas, Boselli conseguiu chegar à frente e, com um toque subtil, guiar a bola para o fundo da baliza. Contudo, o golo do uruguaio não foi suficiente.

Com este resultado, mas principalmente pelo resultado da primeira mão, que tornou a missão da reviravolta praticamente impossível, o Gil Vicente está fora da Liga Conferência. É o AZ Alkmaar quem segue rumo à fase de grupos.

Onzes iniciais

Gil Vicente: Brian Araújo; Carraça, Tomás Araújo, Lucas Cunha, Adrian Marín; Aburjania, Pedro Tiba, Bueno; Arai, Villodres, Elder Santana.

AZ Alkmaar: Verhulst; Hatzidiakos, Beukema, Martins Indi, Kerkez; Reijnders, De Wit, Jordi Clasie; Evjen, van Brederode, Pavlidis.

Antevisão

O Gil Vicente vai receber nesta quinta-feira o AZ Alkmaar, em jogo da segunda mão do playoff de acesso à Liga Conferência Europa. Os neerlandeses trazem uma vantagem confortável na eliminatória, mas esperam dificuldades num jogo que poderá limpar a imagem dos gilistas.

Na primeira mão, nos Países Baixos, o AZ venceu por 4-0, carimbando, praticamente, a passagem à fase de grupos da prova. Nesta partida, que chega depois de um empate caseiro frente ao Famalicão, o Gil Vicente vai procurar dar uma resposta, mesmo que as hipóteses de qualificação sejam bastante reduzidas.

O AZ Alkmaar vem de uma fase positiva de quatro vitórias seguidas, com 16 golos marcados. Um empate ou até uma derrota pouco pesada será serviço mínimo para a equipa neerlandesa.

O Gil Vicente-AZ Alkmaar tem apito inicial às 20h e poderá acompanhar a par e passo as incidências esse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Gil Vicente com missão difícil frente ao AZ Alkmaar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório