Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Gil Vicente com missão difícil frente ao AZ Alkmaar

O Gil Vicente recebe hoje o AZ Alkmaar, em Barcelos, com a difícil missão de tentar anular a derrota por 4-0 sofrida nos Países Baixos, para aceder à fase de grupos da Liga Conferência Europa de futebol.

Gil Vicente com missão difícil frente ao AZ Alkmaar
Notícias ao Minuto

07:00 - 25/08/22 por Lusa

Desporto Liga Conferência Europa

O 'sonho' gilista de ser a primeira equipa portuguesa na fase de grupos da terceira competição da UEFA 'esbarrou' na pesada derrota em Alkmaar, mas o treinador Ivo Vieira admite haver ainda "uma réstia de esperança" na qualificação.

O técnico considera que o "resultado pesado" sofrido na primeira mão do 'play-off' não espelha "a diferença de qualidade entre as duas equipas" e que o Gil Vicente irá colocar em campo "todo o seu potencial e lutar por um resultado diferente".

Na primeira mão, há uma semana, o Gil Vicente ainda segurou os neerlandeses até ao intervalo, em que sofreu apenas um golo, por Dani de Wit, mas 'hipotecou' as suas ambições em pouco mais de 10 minutos na etapa complementar, ao 'encaixar' mais três tentos, por Mayckel Lahdo, Vangelis Pavlidis e Mees de Wit.

O treinador do AZ Alkmaar, Peter Jansen, considera que a eliminatória "ainda não está fechada", mas reconhece que só um 'milagre' por parte da equipa de Barcelos poderá tirar aos neerlandeses o apuramento para a fase de grupos.

O encontro entre Gil Vicente e AZ Alkmaar está agendado para hoje, a partir das 20h00, no Estádio Cidade de Barcelos, e será dirigido pelo croata Fran Jovic.

Leia Também: Três 'grandes' conhecem adversários na Liga dos Campeões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório