Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Qualquer um gostaria de ser treinado por Mourinho. Quando me ligou..."

Internacional neerlandês foi apresentado como reforço da AS Roma.

"Qualquer um gostaria de ser treinado por Mourinho. Quando me ligou..."
Notícias ao Minuto

16:37 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Wijnaldum

Georginio Wijnaldum foi esta terça-feira apresentado como reforço da AS Roma, orientada por José Mourinho. Nas primeiras declarações como jogador dos italianos, o médio neerlandês explicou a opção de rumar a Itália e aproveitou a ocasião para deixar grandes elogios ao treinador português.

"Escolhi a AS Roma pelo interesse manifestado em mim, pelo esforço que fizeram para me contratarem e me trazerem para aqui. Em segundo lugar, porque sempre que perguntei a antigos jogadores da AS Roma, como Salah e Strootman, sobre a cidade e o clube, todos eles me falavam em termos entusiasmados. Até o Hakimi, que não jogou pelo Inter, falou-me muito bem deste clube e que eu ficaria feliz. Portanto, certamente que estes argumentos me convenceram", começou por dizer o internacional pelos Países Baixos na conferência de imprensa.

"Eu conhecia a AS Roma porque tinha jogado contra eles ao serviço do Liverpool e o ambiente no Olímpico era fantástico. Assim, tinha a certeza de que chegaria a um clube onde jogaria com uma atmosfera fantástica, com fãs maravilhosos que apoiam a sua equipa. Depois pedi conselhos àqueles que sabiam mais do que eu, e todos eles falaram muito bem", acrescentou Gini Wijnaldum, que elogiou ainda José Mourinho.

"Quanto ao papel do treinador, para dizer a verdade, falámos quando as negociações estavam já avançadas. Não teve de me persuadir ou insistir para vir. Ele também me agradeceu pelo interesse em vir para este clube e quando cheguei, conversamos sobre futebol", vincou o médio neerlandês.

"A montra de troféus de Mourinho fala por si: os títulos que ganhou, as equipas que treinou. Qualquer jogador gostaria de trabalhar com ele, incluindo eu. Portanto, sim, quando falou comigo, fez-me querer vir aqui. Mas a negociação já se encontrava numa fase avançada", atirou.

Questionado sobre a passagem discreta o pouco tempo de jogo que teve no PSG na época passada, Wijnaldum admitiu que esteve em campo "menos do que esperava": "Trabalhei arduamente com o grupo no PSG e depois fiz algum trabalho individual, separadamente, com os fisioterapeutas e formadores. Fisicamente, sinto-me pronto. Mas teremos de ver como as coisas evoluem durante a semana".

Leia Também: A arrepiante apresentação de Wijnaldum aos adeptos da AS Roma

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório