Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Christophe Galtier é o novo treinador do PSG

Treinador francês é o sucessor de Mauricio Pochettino no comando técnico do campeão francês.

Oficial: Christophe Galtier é o novo treinador do PSG
Notícias ao Minuto

13:06 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O PSG oficializou, esta terça-feira, a chegada de Christophe Galtier ao comando técnico, poucas horas depois de dar como consumado o despedimento de Mauricio Pochettino. O treinador francês de 55 anos chega ao Parque dos Príncipes depois de uma temporada no Nice e vai, assim, orientar os portugueses Vitinha, Danilo e Nuno Mendes. 

"Estou emocionado e orgulhoso. Assumo a responsabilidade de fazermos uma grande temporada. Estou preparado para isso. Se aceitei este desafio é porque sinto que estou pronto. Quando conversei com Luís Campos, demorei pouco tempo a tomar uma decisão. A sua presença foi determinante", atirou Galtier, em conferência de imprensa de apresentação. 

No PSG, Galtier terá como grande desafio conquistar o desejado título da Liga dos Campeões, que tarda em fugir desde que o clube de Paris passou à condição de milionário. 

Além de Nice, o agora treinador do PSG também somou longas passagens por Lille e Saint-Étienne no papel de treinador principal. Foi, de resto, no Lille, que conseguiu conquistar o título francês em 2020/21. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório