Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mais português... e menos espanhol. Mourinho "revoluciona" a AS Roma

Novo rumo assumido pelos giallorossi é motivo de análise em Itália.

Mais português... e menos espanhol. Mourinho "revoluciona" a AS Roma
Notícias ao Minuto

10:58 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Contratado para suceder a Paulo Fonseca no comando técnico da equipa principal da AS Roma, José Mourinho rapidamente operou uma autêntica "revolução", que é motivo de análise na edição desta terça-feira do jornal italiano Corriere dello Sport.

"Do 'gracias' para o 'obrigado'", escreve a publicação, que dá conta do domínio cada vez mais português que a língua portuguesa vai assumindo no conjunto giallorossi, fruto da dupla formada pelo Special One e pelo diretor desportivo, Tiago Pinto.

Ao passo que Sérgio Oliveira (que concretizou uma grande penalidade) e Rui Patrício (que defendeu um remate de João Pedro à beira do apito final) se revelaram fundamentais para a vitória sobre o Cagliari, por 1-0, o 'clã' espanhol vai perdendo preponderância.

Assim que chegou à capital transalpina, José Mourinho fez questão de 'riscar' Pau López (emprestado ao Marseille) e Pedro Rodríguez (rescindiu e assinou pela Lazio). Já este inverno, 'despachou' também Borja Mayoral e Gonzallo Villar, para o Getafe.

O Corriere dello Sport questiona, nesse sentido, se será apenas "uma coincidência" o facto de, no meio de tanta alteração, o treinador ter publicado, nas redes sociais, uma fotografia... na Embaixada de Portugal em Itália, com a legenda "Em casa... em Roma".

Leia Também: Everton levou 'nega' de Mourinho e já tem novo treinador predileto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório