O Everton está ativo no mercado em busca de um novo treinador, após ter avançado para a demissão de Rafa Benítez, após uma série 'infernal' de resultados, na qual conquistou apenas duas vitórias ao cabo de 14 partidas oficiais.
O jornal britânico The Telegraph adianta, esta segunda-feira, que Roberto Martínez é, neste momento, o grande favorito a regressar a uma 'cadeira' que ocupou entre 2013 e 2016, período durante o qual somou 62 vitórias, 37 empates e 44 derrotas em 143 jogos.
Os responsáveis dos toffees já terão mesmo estabelecido contactos com a Federação belga, com a qual o treinador espanhol tem contrato até ao final do Campeonato do Mundo do Qatar, que se irá disputar no próximo mês de dezembro.
O emblema da Premier League estará mesmo disposto a pagar uma compensação para recuperar o técnico, isto apesar de não descartar uma eventual solução de recurso, que passaria por 'partilhá-lo' até ao final do presente ano civil.
Roberto Martínez não terá, no entanto, sido a primeira opção do Everton, que terá mesmo contactado... José Mourinho, que recusou abandonar a AS Roma, assim como Wayne Rooney, que está contratualmente ligado ao Derby County.
Leia Também: Agora é oficial: Rafa Benitez despedido do Everton