Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Everton levou 'nega' de Mourinho e já tem novo treinador predileto

Roberto Martínez é o nome mais consensual para suceder a Rafa Benítez.

Everton levou 'nega' de Mourinho e já tem novo treinador predileto
Notícias ao Minuto

07:56 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Everton está ativo no mercado em busca de um novo treinador, após ter avançado para a demissão de Rafa Benítez, após uma série 'infernal' de resultados, na qual conquistou apenas duas vitórias ao cabo de 14 partidas oficiais.

O jornal britânico The Telegraph adianta, esta segunda-feira, que Roberto Martínez é, neste momento, o grande favorito a regressar a uma 'cadeira' que ocupou entre 2013 e 2016, período durante o qual somou 62 vitórias, 37 empates e 44 derrotas em 143 jogos.

Os responsáveis dos toffees já terão mesmo estabelecido contactos com a Federação belga, com a qual o treinador espanhol tem contrato até ao final do Campeonato do Mundo do Qatar, que se irá disputar no próximo mês de dezembro.

O emblema da Premier League estará mesmo disposto a pagar uma compensação para recuperar o técnico, isto apesar de não descartar uma eventual solução de recurso, que passaria por 'partilhá-lo' até ao final do presente ano civil.

Roberto Martínez não terá, no entanto, sido a primeira opção do Everton, que terá mesmo contactado... José Mourinho, que recusou abandonar a AS Roma, assim como Wayne Rooney, que está contratualmente ligado ao Derby County.

Leia Também: Agora é oficial: Rafa Benitez despedido do Everton

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório