Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal-Qatar: Segundo capítulo do encontro com os petrodólares

O jogo de preparação tem início agendado para as 20h15.

Portugal-Qatar: Segundo capítulo do encontro com os petrodólares
Notícias ao Minuto

07:58 - 09/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Portugal defronta, este sábado, o Qatar, num jogo particular que acontece cerca de um mês depois do último confronto entre estas duas seleções.

Apesar da vitória por 3-1 em Genebra no mês passado, os cataris não foram um adversário fácil para a turma liderada por Fernando Santos, que tive algumas dificuldades em suster o contra ataque dos asiáticos.

Fernando Santos irá certamente aproveitar para rodar vários jogadores contra a formação catari, num jogo em que se vão estrear Rafael Leão e Matheus Nunes, como frisou em conferência de imprensa.

A partida entre Portugal e Qatar terá lugar a partir das 20h15 deste sábado, tendo como palco o Estádio do Algarve, uma partida que antecede o encontro da próxima terça-feira, também a sul do país, contra o Luxemburgo, a contar para a sexta jornada do grupo A de qualificação para o Mundial'2022.

Treinadores em discurso direto:

Fernando Santos:

É expectável que Diogo Costa, Rafael Leão ou Matheus Nunes possam fazer a sua estreia contra o Qatar? É um jogo particular, mas não é um amigável. Obviamente que a gestão vai existir, até porque muitos jogadores já estão carregados com muitos jogos. É normal que Matheus e Rafael vão a jogo, de início ou depois logo se vê. O Diogo Costa ainda vou pensar sobre o assunto. Ele ou jogará desde o princípio ou ainda continuará a evoluir, porque não mudo guarda-redes a meio do encontro.

O que é que Fernando Santos pretende retirar deste duelo contra o Qatar? Acho que o Danilo respondeu muito bem a essa questão. O que quero é perceber aquilo que é transmitido pelos meus jogadores do que assimilaram nestes dois dias de treino. Para mim o importante é ver o coletivo e como a equipa assimilou os processos nos vários momentos do jogo.

Ronaldo pode bater o recorde de número de jogos ao serviço da seleção já na próxima partida. Pensa utilizar CR7 já diante do Qatar ou guarda-lo para o Luxemburgo? Eu não estou a pensar no recorde, até porque ele vai sempre bater esse recorde. Ele irá a jogo, até porque ele precisa de jogar, ainda mais nesta fase. O último encontro que atuou o jogo todo foi para a Champions, no último jogo só fez 20 minutos. Há uma forte probabilidade de Ronaldo ir a jogo frente ao Qatar, para estar a um nível máximo diante do Luxemburgo.

Félix Sánchez:

Jogo: Obviamente, vamos ter pela frente um jogo muito difícil, se calhar o mais difícil destes que fazemos na Europa. Sabemos que [Portugal] é uma equipa de topo mundial e jogar em Portugal torna tudo mais difícil. Vamos dar o nosso melhor, mostrar espírito competitivo, ser disciplinados e usar todas as ferramentas disponíveis para tirar algo de positivo do jogo, tentando fazer 90 minutos competitivos.

Dificuldade de enfrentar Ronaldo: Temos de estar prontos para enfrentar qualquer situação, preparados para fazer face a qualquer jogador e qualquer 'onze' de Portugal. O Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo e, mesmo fazendo as coisas certas, é difícil pará-lo. Vamos tentar jogar para que ele não esteja confortável.

Equipa não vai entrar apenas para ver jogar: Às vezes, sinto que as pessoas pensam que estamos aqui apenas para jogar e ver os grandes jogadores, mas creio que já temos historial noutras competições e já jogámos contra outras equipas e jogadores de topo. Para nós, vai ser mais um jogo difícil e vamos tentar fazer o nosso melhor.

Últimos onzes:

Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; João Palhinha, João Moutinho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, André Silva e Diogo Jota.

Qatar: Barsham; Alrawi, Khoukhi e Hassan; Miguel, Alahrak, Boudiaf, Hatim e Elamin; Ali e Afif.

Últimos resultados:

Portugal: E-D-V-V-V

Qatar: V-V-D-D-D

Ausências:

Portugal: Diogo Jota

Qatar: -

Leia Também: Qatar de "espírito competitivo" frente a Portugal de "topo mundial"

Leia Também: "Titularidade de Diogo Costa? Ainda vou pensar sobre o assunto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório