Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pai de Miguel Oliveira, revoltado com morte de jovem, pede "bom senso"

Paulo Oliveira pede à Federação Internacional de Motociclismo que dê o exemplo e tome ações "em prol do desporto".

Pai de Miguel Oliveira, revoltado com morte de jovem, pede "bom senso"
Notícias ao Minuto

15:18 - 26/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto MotoGP

Dean Berta Viñales morreu, este sábado, depois de uma queda fatal numa prova do Supersport 300, em Jerez. O jovem piloto, primo de Maverick Viñales, tinha 15 anos. 

Paulo Oliveira reagiu nas redes sociais ao falecimento do jovem e admitiu que não conseguiu manter-se em silêncio, explicando o porquê.

Na opinião do pai de Miguel Oliveira, a Federação Internacional de Motociclismo tem de atuar e deixar exemplos aos mais novos. 

"Este mau exemplo ajuda a que os jovens nas categorias de formação, que também eles podem a qualquer custo, almejar a posição. E é 'O' a qualquer custo que hoje interessa... Parece ser os resultados e os super-heróis os únicos que vingam... Mas não são", escreveu Paulo Oliveira.

Fique com a mensagem, na íntegra, do pai do piloto português de MotoGP, também ele com passado no motociclismo.

"Mais uma daquelas notícias que diz a última coisa que se pretende ouvir... Esta é a terceira este ano, e se das outras fui capaz de escrever nada, hoje vou fazê-lo.

Estou revoltado com mais esta morte no desporto. Tenho um filho piloto e apoio e dou o meu contributo para formar outros. E chegar ao topo não pode ser a qualquer custo! Existe muito empenho e trabalho por parte de todos intervenientes! Pilotos, pais, familia, amigos, patrocinadores, professores e etc, mas falta algo mais... Bom senso! O bom senso de dar o exemplo e disciplinar! Dar o exemplo por vezes é sancionar fortemente aqueles que dão um mau exemplo. O MotoGP tem-se revelado pouco exemplar nas sanções, tudo são lances de corrida... Este mau exemplo ajuda a que os jovens nas categorias de formação, que também eles podem a qualquer custo, almejar a posição. E é "O" a qualquer custo que hoje interessa... Parece ser os resultados e os super-heróis os únicos que vingam... Mas não são. Faz falta que os responsáveis pelo motociclismo, como a FIM - Federação Internacional de Motociclismo - hajam em prol do desporto, criando regulamentos de segurança para que o motociclismo continue a ser praticado em segurança.

Este ano partiram o Jason, o Hugo e hoje o Dean, estou muito triste... O motociclismo merece mais. Merece que estes miúdos tenham a oportunidade de serem exemplos na sociedade e partilhem com o mundo as emoções e a adrenalina que nos move no dia a dia.

À família Dean Berta Viñales agradeço as emoções que partilharam comigo assim como desejo muita força e coragem para passar este momento..."

Leia Também: Berta Viñales, piloto e primo de Maverick, morre aos 15 anos em acidente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório