Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Berta Viñales, piloto e primo de Maverick, morre aos 15 anos em acidente

Jovem perdeu a vida durante a prova de Supersport 300 que decorreu no circuito de Jérez.

Berta Viñales, piloto e primo de Maverick, morre aos 15 anos em acidente
Notícias ao Minuto

15:03 - 25/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O desporto motorizado espanhol está de luto pela morte de Dean Berta Viñales, piloto de apenas 15 anos, fruto de um violente acidente sofrido, este sábado, na prova de Supersport 300 que decorreu no circuito de Jérez, a contar para o Campeonato do Mundo de Superbikes.

A notícia foi dada ao início da tarde pela organização da competição, que informou que o espanhol, primo dos também pilotos Maverick e Isaac Viñales, "sucumbiu às lesões" sofridas aquando da queda no asfalto.

"O piloto sofreu graves lesões na cabeça e no tórax. Os veículos médicos chegaram imediatamente ao local e o piloto foi assistido na pista, nas ambulâncias e no centro médico do circuito. Apesar dos melhores esforços da equipa médica, o centro anunciou que Berta Viñales sucumbiu, infelizmente, às lesões", pode ler-se na nota.

"A FIM, a Dorna e o Circuito de Jérez - Angel Nieto expressam as suas mais profundas condolências à família, amigos, equipa e entes queridos de Berta Viñales. No seguimento deste incidente, a restante ação de sábado foi cancelada", completa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório