Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"O Sporting precisa de continuar a vender. E não é de agora"

Diretor do futebol de formação dos leões diz que Portugal é uma "indústria vendedora" no futebol.

"O Sporting precisa de continuar a vender. E não é de agora"
Notícias ao Minuto

07:31 - 18/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tomaz Morais

Tomaz Morais, Diretor do futebol de formação do Sporting, concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal Record, na qual analisou a aposta que os leões têm feito na formação e nas melhorias na Academia.

O dirigente dos verde e brancos considerou ainda que o Sporting é um clube vendedor, assim como a indústria do futebol em Portugal.

>"O Sporting precisa [de vender]. E não é de agora. Independentemente dos bons resultados que as equipas portuguesas consigam até na Liga dos Campeões, e têm conseguido ao longo da história, nós sabemos que Portugal enquanto indústria futebolística precisa de vender. Portanto, é uma verdade. Sem dúvida nenhuma", começou por dizer Tomaz Morais.

"E quando digo vender, no fundo, é levar os jogadores a outros campeonatos. Se são mais competitivos ou não, isso já não é um patamar para mim. Eu sou um homem de formação, neste momento. O mais importante é que nós saibamos preparar esses jogadores para, depois de passarem pela nossa equipa principal, chegarem a um outro contexto qualquer e possam adaptar-se no momento, jogando a um nível igual ou superior ao do Sporting. Ou seja, estar logo pronto a responder. A nossa preocupação é essa", acrescentou ,falando ainda sobre a preparação dos jovens da formação para os jogos da Liga dos Campeões.

"A Liga dos Campeões tem uma exigência muito própria. Não há nível mais alto. Acredito que vai ser cada vez mais fácil para esses jovens, porque para a maioria foi o primeiro jogo. É o desporto. É a competição. Não podemos tirar, nem prever. Há algo que só se ganha na altura (...) Tem de se passar pela experiência. Nós para conseguirmos as coisas vamos ter de falhar, de perder, de repetir, e se calhar vamos ter de falhar outra vez para um dia mais tarde concretizar. Disso não tenho dúvidas. Tem de haver essa persistência", finalizou.

Leia Também: Sporting continua preparação para o Estoril-Praia com duas baixas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório