Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Terry McDermott, figura mítica do Liverpool, diagnosticado com demência

Antigo jogador emitiu um comunicado no site do Liverpool.

Terry McDermott, figura mítica do Liverpool, diagnosticado com demência
Notícias ao Minuto

07:35 - 22/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Terry McDermott, antiga lenda do Liverpool e da seleção inglesa, anunciou este domingo que foi diagnosticado com demência.

Em comunicado publicado no site oficial dos reds, o ex-futebolista, de 69 anos, revelou que estava na fase inicial da Demência de Corpos de Lewy, após testes realizados no hospital.

“Eu tenho que ir em frente e irei. É a maneira como fui criado. Nada me aconteceu facilmente. Não tenho medo de ir e também, como vimos, há muitos ex-jogadores em pior estado do que eu", começou por dizer McDermott, citado pelo site do Liverpool.

"A luta é uma segunda natureza. O pior era que, até que a minha doença fosse diagnosticada, não sabia o que estava a acontecer. O número de ex-jogadores diagnosticados com demência ou Alzheimer é assustador", acrescentou.

McDermott fez 329 partidas e marcou 81 golos pelo Liverpool entre 1974 e 1982, ajudando os Reds a ganhar quatro títulos na Premier League e três vitórias na Liga dos Campeões, assim como na Taça UEFA. Venceu também duas Taças de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.

O anúncio de McDermott ocorre apenas dois dias depois de  Denis Law, figura histórica do Manchester United e da Escócia, revelar que sofre de demência.

Leia Também: Denis Law, lenda do Manchester United, diagnosticado com demência

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório