Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Carlos Mané ganha força no Sporting face à 'debandada' no Rio Ave

Avançado integra um amplo leque de jogadores que pretende sair para 'fugir' à II Liga, onde também se encontram nomes como Gelson Dala ou Pelé.

Carlos Mané ganha força no Sporting face à 'debandada' no Rio Ave

O regresso de Carlos Mané ao Sporting já no próximo mercado de transferências de verão vai ganhando cada vez mais força, particularmente fruto da 'debandada' que se avizinha no Rio Ave, face à despromoção ao segundo escalão do futebol português.

O Desporto ao Minuto confirma que, tal como tem vindo a ser veiculado pela imprensa desportiva nacional, o internacional olímpico português está nos planos da SAD liderada por Frederico Varandas para o 'ataque' ao mercado de transferências de verão.

O avançado de 27 anos não tem intenção de permanecer em Vila do Conde para disputar a II Liga na campanha que se avizinha, pelo que não irá cumprir o último ano do contrato que o mantém ligado ao atual clube já desde o verão de 2019.

Os novos campeões portugueses, recorde-se, detêm 50% dos direitos económicos do luso-guineense, cuja polivalência e o baixo custo são visto como 'trunfos' por parte do clube de Alvalade, o qual representou entre os sete e os 25 anos de idade.

Carlos Mané não será, no entanto, o único a dizer 'adeus' ao Rio Ave no decorrer do defeso. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, elementos mais preponderantes como Gelson Dala ou Pelé já fizeram saber que pretendem 'mudar de ares'.

Rio Ave ainda 'sonha' com a manutenção

A pesada derrota sofrida diante do Arouca, por 0-5, no conjunto das duas mãos do playoff, 'condenaram' o Rio Ave ao regresso à II Liga. Ainda assim, os responsáveis do clube continuam a 'sonhar' com a manutenção... na secretaria.

Esta quarta-feira, durante a Assembleia-Geral da Liga Portugal, Pedro Macieirinha, advogado que representou os vila-condenses, garantiu que está "atento" a eventuais incumprimentos financeiros, tais como o atraso do Boavista no pagamento do relvado do estádio do Bessa.

"A questão dos pressupostos financeiros será avaliada 'a posteriori'. O Rio Ave é um clube que, nos últimos cinco anos, contribuiu com cerca de 20 milhões de euros para o Estado. Fez obra, tem obra feita, tem composto o seu orçamento", atirou.

"Veremos o que pretendem, se pretendem continuar com clubes incumpridores, ou se pretendem que os clubes que cumprem se mantenham na alta esfera do futebol", acrescentou o jurista, em declarações prestadas aos jornalistas.

Leia Também: Rio Ave e Boavista trocam 'galhardetes' por vaga na I Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório