Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Rio Ave e Boavista trocam 'galhardetes' por vaga na I Liga

Pagamento do relvado do estádio do Bessa origina mal-estar entre ambos os clubes.

Rio Ave e Boavista trocam 'galhardetes' por vaga na I Liga
Notícias ao Minuto

14:34 - 02/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

A Assembleia-Geral da Liga Portugal foi, esta quarta-feira, palco de uma troca de 'galhardetes' entre Boavista e Rio Ave, depois de os primeiros terem visto chumbada a proposta para adiar o prazo de pagamento do relvado natural do estádio do Bessa.

Pedro Macieirinha, advogado que representou os vila-condenses no encontro, avisou que este processo poderiam colocar em causa, a inscrição dos axadrezados na próxima edição do campeonato português, e garantiu que estaria "atento" a eventuais incumprimentos financeiros.

"A questão dos pressupostos financeiros será avaliada 'a posteriori'. O Rio Ave é um clube que, nos últimos cinco anos, contribuiu com cerca de 20 milhões de euros para o Estado. Fez obra, tem obra feita, tem composto o seu orçamento. [...] Veremos o que pretendem, se pretendem continuar com clubes incumpridores, ou se pretendem que os clubes que cumprem se mantenham na alta esfera do futebol", afirmou.

O presidente do Boavista, Vítor Murta, por sua vez, garantiu à imprensa que o clube irá pagar o valor em dívida (cerca de 300 mil euros) até ao próximo dia 30 de junho, e apontou o dedo à posição assumida publicamente pelo Rio Ave.

"Estou admirado com a ausência de solidariedade, mas não é algo que nos preocupe. Não fizemos nem mais, nem menos do que aquilo que fazemos com outras empresas: negociar. Até dia 30, cá estará o dinheiro para pagar. São cerca de 300 mil euros, já estão nos nossos cofres e vai ser pago", rematou.

Leia Também: Rio Ave atento a possíveis incumprimentos financeiros de outros clubes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório