Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Dirigentes dos fundadores da Superliga deixam cargos na Premier League

Membro da direção dos seis clubes ingleses que lançaram a prova foram obrigados a retirar-se dos cargos consultivos que tinham na Premier League.

Dirigentes dos fundadores da Superliga deixam cargos na Premier League
Notícias ao Minuto

20:29 - 29/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

A queda da Superliga Europeia já aconteceu há alguns dias, mas as consequências da criação desta prova, que foi lançada por 12 clubes europeus, ainda se fazem sentir.

A estação televisiva britânica BBC avança esta quinta-feira que os dirigentes dos seis clubes ingleses fundadores (Manchester City, United, Tottenham, Liverpool, Arsenal e Chelsea) foram forçados a abandonar os cargos consultivos que exerciam na Premier League.

De acordo com a mesma fonte, os restantes 14 clubes ingleses sentiram-se traídos e desagradados com o lançamento da Superliga Europeia, e exigiram que Ed Woodward (Manchester United), Tom Werner (Liverpool), Ferran Soriano (Manchester City), Vinai Venkatesham (Arsenal) e Bruce Buck (Chelsea) fossem retirados dos cargos que ocupavam.

A BBC explica ainda que o Tottenham, um dos emblemas fundadores da Superliga Europeia, não tinha presença em nenhum dos grupos consultivos da Premier League. Apesar destas saídas, os direitos de votação dos seis clubes não são afetados.

Leia Também: Casa de vice-presidente do Manchester United vandalizada por adeptos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório