Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

La Liga não encontrou provas de insulto racista de Cala a Diakhaby

Defesa do Valencia alegou que o adversário lhe chamou "preto de m…".

La Liga não encontrou provas de insulto racista de Cala a Diakhaby
Notícias ao Minuto

07:26 - 09/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

A Liga espanhola concluiu a investigação sobre o alegado insulto racista de Juan Cala a Moctar Diakhaby durante o Cádiz-Valência, no passado domingo, e não conseguiu obter provas que comprovassem esse ato racista.

Segundo a informação revelada pelo jornal espanhol AS, a La Liga contratou os serviços de uma empresa especializada em leitura labial e analisou de forma exaustiva os áudios e imagens recolhidas do momento na partida do último fim de semana.

Contudo, o relatório apresentado à Liga espanhola não contém quaisquer provas de insultos racistas, tendo apenas as palavras e/ou expressões como "merda", "deixa-me em paz" e "desculpa, não te irrites".

Por esse motivo, e segundo a mesma publicação, o processo de investigação a este incidente entre Juan Cala e Moctar Diakhaby deverá ser encerrado nas próximas horas e as conclusões deverão ser tornadas públicas.

A partida entre o Cádiz e o Valencia, recorde-se, chegou a estar interrompida cerca de 20 minutos, com o plantel dos che a recolher ao balneário em sinal de protesto por este alegado insulto racista. O jogo seria retomado mais tarde, e terminaria com a vitória do Cádiz.

Leia Também: Diakhaby critica Liga espanhola: "Silenciar é ser cúmplice"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório