Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"O jogo fica marcado pela expulsão. A partir daí foi um jogo diferente"

Fique com a análise do treinador do Sp. Braga à derrota diante do Benfica (0-2).

"O jogo fica marcado pela expulsão. A partir daí foi um jogo diferente"
Notícias ao Minuto

22:18 - 21/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Análise: "Tenho que fazer uma introdução ao jogo. Fizemos um percurso espetacular, esta pausa vem só agora. Andámos desde 1 de janeiro com uma densidade competitiva muito grande, que nos levou a ter lesões graves. Tivemos sempre um percurso muito bom. Fomos à final da Taça da Liga, estivemos bem nas competições europeias e no campeonato, vamos à final da Taça... A equipa tem sido de uma abnegação espetacular. Hoje, por exemplo, tínhamos quatro jogadores da defesa indisponíveis. Pensamos recuperar, pelo menos, três nesta pausa. Apesar deste conjunto de contrariedades e deste grau de dificuldade que temos tido, chegámos a este jogo com vontade de vencer, encarar o adversário olhos nos olhos. É o que temos feito, já não perdíamos há sete jogos e chegámos a este jogo com esse espírito. Foi um jogo equilibrado até à expulsão, depois disso fica, claramente, desequilibrado. Mais uma vez, o que me apraz registar é que, mesmo com dez, a minha equipa esteve sempre inteira.

Sofre o primeiro golo porque quer pressionar à frente, porque a matriz da equipa é esta. Sofremos o segundo golo numa transição, quando tentámos chegar à frente. A equipa teve um comportamento, foi brava até ao fim, contra uma boa equipa. Tivemos as nossas oportunidades, podíamos ter reentrado no jogo, mas não conseguimos. Para nós, a pausa é boa. Esperamos recuperar muitos jogadores que temos impossibilitados. O jogo fica marcado pela expulsão. A partir daí, jogou-se um jogo diferente."

Sofreu golos por manter a ideia base: "No primeiro golo, arriscámos tanto na pressão que deixámos o Bruno na pressão um contra um contra o Seferovic. É a matriz da equipa, mas aconselhava-se mais prudência. No segundo golo, surge até de um ataque nosso, que o Benfica ganha a bola e sai num ataque rápido. Estou extremamente satisfeito com a equipa, o que fizemos hoje foi na linha do que temos vindo a fazer. As contrariedades, a juntar a tudo isto, têm o seu peso. Importa vir a paragem para nos reorganizarmos, recuperarmos jogadores e atacarmos este final de época."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório