Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Cristiano Ronaldo é a minha referência. Li tudo sobre ele"

Myrto Uzuni revela com o craque português o ajudou a seguir o sonho de ser jogador profissional.

"Cristiano Ronaldo é a minha referência. Li tudo sobre ele"
Notícias ao Minuto

09:53 - 01/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Lembra-se de Myrto Uzuni? Sim, aquele jogador do Ferencváros que na semana passada marcou em Turim e festejou como CR7. Pois bem, se acha que se tratou de um mero ato de provocação, saiba que está redondamente enganado. Uzuni é adepto confesso de CR7 e sempre olhou para o craque português como um exemplo a seguir. Em entrevista ao diário AS, o internacional albanês explica os sacrifícios que os pais fizeram para poder ser jogador profissional e conta de que forma CR7 o ajudou. 

"O Cristiano Ronaldo era a minha referência. Conheço a história dele e li tudo sobre ele. Foi a minha motivação. Na Albânia não há muitas academias. Esse era o problema. Além disso, tinha que pagar 12 euros por mês para ir aos treinos e mais cinco para que o autocarro me pudesse levar aos jogos. Não tinha dinheiro e não parava de chorar em casa. Paguei dois meses e tinha que pedir dinheiro aos meus amigos", começou por recordar Uzuni, prosseguindo.

"O meu pai trabalhava na requalificação de estradas e a minha mãe lavava pratos num restaurante. Eu também tinha que trabalhar e ajudava-os. Fazia isso durante 12 anos e jogava futebol, ainda que tivesse que me levantar às seis da manhã. Nunca deixei de sonhar", explicou o jogador do Ferencváros.

O nome de Uzuni ganhou dimensão graças ao tento apontado há uma semana na casa da Juventus, mas o internacional albanês garante que continua a ter os pés bem assentes no chão. 

"Passo a passo, não quero cometer erros. Só quero marcar golos e fazer assistências. Para mim isso é importante e, claro, ganhar jogos e jogar na Liga dos Campeões. Os meus sonhos são grandes, mas prefiro não dizer quais são", rematou o internacional albanês. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório