Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Não consigo ver como poderia evitar o acidente"

Piloto português assume que foi "muito duro" ter desistir do Grande Prémio da Áustria.

"Não consigo ver como poderia evitar o acidente"
Notícias ao Minuto

15:26 - 16/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Miguel Oliveira

O Grande Prémio da Áustria em MotoGP chegou a parecer que poderia ser de sonho para Miguel Oliveira, quando o piloto português se aproximou do pódio. No entanto, revelou-se um autêntico pesadelo, fruto da queda a apenas 12 voltas do fim.

O homem da KTM Tech3 seguia na sexta posição quando chocou com Pol Espargaró e se viu obrigado a desistir, um acidente que explicou pouco depois do desfecho da corrida de Spielberg, em declarações prestadas à assessoria de imprensa.

"É muito duro. Mostrámos velocidade e penso que teríamos sido capazes de alcançar um bom resultado para a equipa (...). Infelizmente, o Pol estava com dificuldades para travar a moto e vi que ele estava a fazer algumas curvas largas, por isso, na quatro, vi que ele estava a fazer a curva muito, mas muito larga e tentei ir por dentro", afirmou.

"Normalmente quando um piloto sai, tentas tirar partido disso. Ele virou muito depressa e acabámos por colidir. Eu não consigo ver como poderia evitar o acidente. É uma pena, mas temos mais uma oportunidade na próxima semana, por isso temos de continuar focados", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório