Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Miguel Oliveira de regresso aos pontos na República Checa

Piloto português terminou o décimo Grande Prémio da temporada no 13.º lugar.

Miguel Oliveira de regresso aos pontos na República Checa
Notícias ao Minuto

14:20 - 04/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto MotoGP

Após um desempenho para esquecer na Alemanha, na qual não foi além do 18.º lugar - igualou o pior registo da época - Miguel Oliveira regressou, este domingo, à rota dos pontos, ao terminar o Grande Prémio da República Checa no 13.º lugar.

O piloto português arrancou o circuito de Masary da 16.ª posição, e, durante a primeira metade da corrida, ameaçou, inclusive, conquistar aquele que seria o seu primeiro 'top10' desde a chegada ao MotoGP.

No entanto, acabou por não conseguir manter o ritmo, algo que, ainda assim, não o impediu de sair de Brno na zona dos pontos. Esta foi, de resto, a sexta vez que o fez esta temporada, falhando-o apenas no Qatar, em Espanha, em Itália e na Alemanha.

Quanto à vitória, voltou, mais uma vez, a pertencer ao campeão em título, Marc Márquez, que terminou à frente de Andrea Dovizioso e Jack Miller. Feitas as contas, já lá vão seis triunfos para o piloto espanhol na presente temporada.

O homem da Repsol Honda Team reforça, desta maneira, a liderança do Mundial de MotoGP, com 210 pontos, mais 63 do que Andrea Dovizioso e mais 81 do que Danilo Petrucci. Quanto a Miguel Oliveira, sobe uma posição na tabela e iguala o companheiro de equipa Johann Zarco no 17.º lugar, com 18 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório