Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

Diego Costa acusado de fraude fiscal

Agência Tributária espanhola exige 1,1 milhões de euros ao avançado do Atlético de Madrid.

Diego Costa acusado de fraude fiscal

Depois de Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Radamel Falcao e outras personalidades do mundo do futebol, é a vez de Diego Costa se encontrar em apuros por alegadas irregularidades para com o Fisco espanhol.

O jornal espanhol El Mundo adianta, esta quarta-feira, que a Agência Tributária espanhola avançou com uma queixa contra o avançado do Atlético de Madrid, por alegada fraude fiscal no valor de 1 117 272 euros.

O crime em causa remonta ao exercício fiscal de 2014, ano em que acabaria por deixar o conjunto colchonero para rumar ao Chelsea.

O valor inicialmente apontado pela Agência Tributária espanhol ascendia aos 2 306 000 euros, mas o organismo acabou por optar retirar desta soma a 'fatia' correspondente ao ano de 2013.

Na base da queixa estará o contrato de patrocínio assinado entre o internacional espanhol e a marca de equipamentos alemã Adidas, no início de 2014, e que garantiria um encaixe financeiro na ordem dos 800 mil euros. No entanto, o vínculo acabou por não ser declarado, na sua totalidade, em Espanha.

O Ministério Público espanhol acusa o avançado de ter agido com "intuito defraudatório" e exige que reembolse os cofres do Estado em 1 117 272 euros. Este será, de resto, um dos principais motivos pelos quais Diego Costa estará decidido em abandonar o Atlético de Madrid no final da presente temporada.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório